Voluntários organizam campanha de doação de sangue no próximo dia 19

Será realizada no próximo sábado (19), uma campanha de doação de sangue, intitulada “Doando pela Vida”. Voluntários estarão saindo da Igreja de Cristo Rei, localizada no bairro São Judas, com destino ao Hemocentro Colsan, em Sorocaba.

Fernando Oliveira, um dos responsáveis pela campanha, destaca que a ação deste ano terá um caráter especial. “Marquei essa doação para o dia 19, exatamente para poder comemorar meu aniversário lá dentro do Hemocentro. Vamos levar um bolo e quero cantar os parabéns com todos aqueles que participarem conosco dessa campanha”, enfatiza.

Há sete anos, Fernando iniciou o voluntariado de ser um doador de sangue, quando trabalha em uma indústria química. “Fui doar sangue para uma garotinha e vi que no ônibus, as pessoas que organizavam a campanha tinham muitas dificuldades. Após a doação eu perguntei se poderia ajudar e nunca mais parei. Nesse período eu faço cerca de quatro doações por ano”, revela.

Além de celebrar o aniversário, Fernando também viverá uma situação especial. “Estou ansioso por essa doação, pois fiz uma tatuagem no ano passado e tive que ficar um ano sem poder doar. Então, essa doação do próximo dia 19 será especial, pois será a primeira desse ano e agora posso retomar as quatro doações anuais que sempre faço”, completa.

Quem se interessar em participar dessa campanha, pode entrar em contato com o próprio Fernando, pelo telefone 11 97148-5924 ou com Silvana Pini: 11 97359-6193. “Quem confirmar eu coloco na lista e no grupo de WhatsApp da doação, onde diariamente vamos passando as informações e tirando dúvidas. No dia vai ter uma van para levar os voluntários e também teremos pessoas que vão de carro. A saída será às 6h30”, finaliza o voluntário.

Posts Relacionado

Você consegue pensar em festa?

Há um ano fomos colocados dentro de casa com um anúncio de que uma pandemia estava se fixando em nosso país. Não sabíamos ao certo o que era, mas como estávamos vivendo desenfreadamente, até que não foi tão ruim passar uns dias quietinha curtindo a

Reação em cadeia e energia circulante

Já ouviu falar em reação em cadeia? E em energia circulante? Vou contar uma historinha: Um cliente chega à loja e começa a namorar os relógios, sempre chamo de namorar, porque alguns vem, escolhem, compram e vão embora. Outros, olham um, admiram outro, colocam no