Virada Cultural de Salto acontecerá de forma online na próxima semana

No início do ano, Salto foi escolhida como capital cultural do Estado de São Paulo e receberia pela primeira vez a Virada Cultural, série de atrações que aconteceriam em diversos espaços culturais durante 24 horas, tendo inclusive a participação de renomados artistas. A Virada aconteceria em março, poucos dias depois que a quarentena, provocada pela pandemia do Covid-19, foi decretada.

A ação foi cancelada para este ano, mas como uma forma de não deixar passar em branco, a Secretaria de Cultura do Estado organizará nos dias 22 e 23 de agosto a primeira Virada SP Online. A escolha pelo formato virtual se deu para garantir o acesso à cultura durante este período ao maior número de pessoas. A Virada SP Online é uma antecipação da versão presencial, que ocorrerá futuramente. Sempre respeitando os protocolos e recomendações sanitárias. O festival tem a gestão e produção da Amigos da Arte. Todo o conteúdo da Virada SP Online também ficará disponibilizado na plataforma pós-evento.

Serão 12 horas com muita arte, entretenimento e cultura, com lives de Paulo Miklos, DJ Dre Guazzelli, Marina Peralta, a banda de reggae Walking Lions, entre outros, diretamente de suas casas, além de vídeos especiais de artistas que já faziam parte da programação presencial da Virada SP como, Elza Soares, Nando Reis, Ellen Oléria, Exaltasamba, entre outras atrações.

O festival também terá a participação de artistas do município de Salto. Serão transmitidos 32 vídeos de artistas da cidade, selecionados no concurso Quarentena Cultura, realizado pela Secretaria de Cultura de Salto, em abril deste ano.

A transmissão da Virada SP Online ocorrerá no Teatro Sérgio Cardoso, que em outubro completa 40 anos. O artista saltense Renato Rozendanz será o âncora do festival. A atração será transmitida no site culturaemcasa.com.br/virada-sp-online.

Posts Relacionado

Memórias…

Ao longo de quase cinco anos que estou escrevendo textos aqui no “dedinho de prosa”, já publiquei muitos sobre biografias de pessoas baseadas em memórias, jornais ou outras documentações que serviram de inspiração e fonte histórica para narrar a vida de artistas, políticos, entre outros

Qual a perspectiva econômica para o último trimestre de 2021?

A pandemia da Covid transformou os anos de 2020 e 2021 em verdadeiros desafios para todos os brasileiros, nesse momento a vacinação vem avançando, as infecções e óbitos vem recuando gradativamente e aos poucos estamos conseguindo retornar para o mais próximo possível de uma rotina

Indaiatuba sedia 2ª edição de Encontro Musical

Para expandir as possibilidades de acesso ao conhecimento musical e ampliar o contato com esta arte, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba, realiza o 2º EMIn (Encontro Musical de Indaiatuba), entre os dias 29 de outubro e 2 de