Vice-prefeito garante que fornecimento de água no Santa Cruz deve melhorar na próxima semana

Respondendo a questionamentos do público que comentavam em uma transmissão ao vivo do prefeito Laerte Sonsin, o vice-prefeito Edemilson dos Santos, afirmou que nos próximos dias, a região do Jardim Santa Cruz deverá ter uma melhora no fornecimento e distribuição de água.

Edemilson esclareceu que a Prefeitura e o Saae estão fazendo uma mudança na rede e a melhoria deve solucionar momentaneamente os problemas de falta d’água. “Nos próximos dias o serviço de abastecimento na região do Santa Cruz tende a melhorar. Estamos fazendo uma mudança na rede que liga a ETA Bela Vista até o reservatório da Continental. Hoje (quarta-feira) estão sendo feitos novos testes de rede inclusive”, disse. “Já era para estar funcionando, mas deu um problema no último teste e foram necessários alguns ajustes”, completou o prefeito Laerte Sonsin.

De acordo com o vice-prefeito, há um problema crônico desde o ano passado e que, somente quando for solucionado, o fornecimento deve ser normalizado. “A ETA Bela Vista não está vencendo porque temos um decantador desativado, quando deveria estar em pleno funcionamento. E esse problema está prejudicando o abastecimento da cidade. Para resolver essa situação só quando conseguirmos solucionar de vez esse problema do decantador que está desativado desde meados do ano passado”, finalizou.

Posts Relacionado

Câmara aprova mudança de horário e sessões terão início às 14h

A Câmara de Vereadores aprovou na noite da última terça-feira (2) a mudança no horário das sessões legislativas. A proposta prevista no Projeto de Resolução 01/21 estipula que as reuniões ordinárias passam a ter início às 14h a partir da próxima semana. A principal justificativa

Salto se aproxima de 5 mil vacinados contra a Covid-19

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Salto, a cidade já aplicou 4.918 vacinas contra o coronavírus. Dessas, 3.134 foram aplicadas em profissionais da Saúde, dos quais 1.006 já receberam inclusive a segunda dose. Por outro lado, a cidade registrou um