Vazão do Rio Tietê deixa ruas alagadas, áreas interditadas e moradores ilhados

O PRIMEIRAFEIRA acompanha desde ontem (10) os transtornos causados pela chuva do fim de semana e a cheia dos rios Tietê e Jundiaí. Nossa equipe tem atualizado constantemente as redes sociais com fotos e informações, de acordo com os boletins da Defesa Civil.
No momento, as seguintes ruas estão interditadas:

•Final da Rua Rio Barbosa x Rua Bruxelas;
•Avenida Castro Alves;
•Ponte dos Pescadores;
•Avenida Marechal Rondon – acesso ao bairro Estação;
•Ponte do Rio Jundiaí;
•Vila da Barra – acesso ao bairro Estação.

Além disso, há também 12 pontos de alagamento, nas ruas Henrique Viscardi, 24 de Outubro, Jd Tropical (Ilha dos Amores) – Complexo da Cachoeira, Avenida Castro Alves, Via Lázio – João Jabour, Parque das Lavras, Rua Marechal Rondon, Ponte da Chapada – saída Salto x Elias Fausto, Rua Rio Barbosa, Vila da Barra, Rua Bruxelas – no Jardim Elizabeth e na sede da Guarda Civil Municipal.
O Parque das Lavras está interditado e os acessos à Ilha dos Amores, Memorial do Tietê, Ponte Pênsil, Caminho das Esculturas e Parque Natural Ilha da Usina também seguem interditados por conta do volume de chuvas que atingiu, em especial a Ilha dos Amores; os demais foram isolados por questão de segurança.
Os registros de quedas de árvores somam em 8 ocorrências. Houve um deslizamento de terra, na Estrada do Lajeado, queda de muro no Centro de Lazer do Salto de São José e queda de parte do muro de contenção do Córrego do Ajudante, próximo à Rodoviária.
Quatro famílias tiveram as casas invadidas pelas águas no João Jabour e na Avenida Castro Alves – margem do Rio Tietê. Os munícipes foram para casa de parentes; duas famílias com 7 pessoas foram abrigadas no Estádio Municipal e recebeu colchões / ajuda humanitária.

Acesso nossas páginas no Facebook e Instagram.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *