Trem Republicano projeta duas viagens por dia com percurso de 45 minutos

A Serra Verde Express, empresa que irá administrar o projeto do Trem Republicano divulgou nesta semana que pretende realizar duas viagens por dia útil e três aos sábados e domingos, com tempo de percurso de 45 minutos. A faixa ferroviária é de aproximadamente sete quilômetros.

Como já foi divulgado pelo PRIMEIRAFEIRA, será uma locomotiva a vapor e três vagões, nas versões turística, butique e econômica, com capacidade para 136 passageiros.

O projeto turístico, que resgata a história da Companhia Ytuana de Estrada de Ferro, ligando as cidades de Salto e Itu, segue com previsão de funcionamento para dezembro de 2020. A entrega da linha está prevista para acontecer no próximo dia 10 de outubro. Em seguida, o conjunto passará por vistoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

No início deste mês, os executivos da Serra Verde Express e os membros da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) firmaram um contrato de parceria, assinado durante um passeio no trem de Curitiba-PR.

O contrato versa sobre a somatória de expertises. A ABPF ficará responsável pela manutenção das locomotivas diesel que serão utilizadas no circuito e, também a Serra Verde, passará a auxiliar a ABPF na formatação de pacotes turísticos com a inserção de circuitos ferroviários, assim como suporte na comercialização dos mesmos.

Posts Relacionado

Memórias…

Ao longo de quase cinco anos que estou escrevendo textos aqui no “dedinho de prosa”, já publiquei muitos sobre biografias de pessoas baseadas em memórias, jornais ou outras documentações que serviram de inspiração e fonte histórica para narrar a vida de artistas, políticos, entre outros

Qual a perspectiva econômica para o último trimestre de 2021?

A pandemia da Covid transformou os anos de 2020 e 2021 em verdadeiros desafios para todos os brasileiros, nesse momento a vacinação vem avançando, as infecções e óbitos vem recuando gradativamente e aos poucos estamos conseguindo retornar para o mais próximo possível de uma rotina

Indaiatuba sedia 2ª edição de Encontro Musical

Para expandir as possibilidades de acesso ao conhecimento musical e ampliar o contato com esta arte, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba, realiza o 2º EMIn (Encontro Musical de Indaiatuba), entre os dias 29 de outubro e 2 de