Trem Republicano projeta duas viagens por dia com percurso de 45 minutos

A Serra Verde Express, empresa que irá administrar o projeto do Trem Republicano divulgou nesta semana que pretende realizar duas viagens por dia útil e três aos sábados e domingos, com tempo de percurso de 45 minutos. A faixa ferroviária é de aproximadamente sete quilômetros.

Como já foi divulgado pelo PRIMEIRAFEIRA, será uma locomotiva a vapor e três vagões, nas versões turística, butique e econômica, com capacidade para 136 passageiros.

O projeto turístico, que resgata a história da Companhia Ytuana de Estrada de Ferro, ligando as cidades de Salto e Itu, segue com previsão de funcionamento para dezembro de 2020. A entrega da linha está prevista para acontecer no próximo dia 10 de outubro. Em seguida, o conjunto passará por vistoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

No início deste mês, os executivos da Serra Verde Express e os membros da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) firmaram um contrato de parceria, assinado durante um passeio no trem de Curitiba-PR.

O contrato versa sobre a somatória de expertises. A ABPF ficará responsável pela manutenção das locomotivas diesel que serão utilizadas no circuito e, também a Serra Verde, passará a auxiliar a ABPF na formatação de pacotes turísticos com a inserção de circuitos ferroviários, assim como suporte na comercialização dos mesmos.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *