TRE suspende atendimento presencial de eleitores e agendamento pelo site

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) suspendeu até 31 de março, o atendimento presencial ao eleitor nos cartórios eleitorais e postos de atendimento localizados no Poupatempo, bem como o agendamento pelo site. Trata-se de medida preventiva à segurança e saúde de servidores e eleitores, decisão necessária e em linha com orientações da Organização Mundial de Saúde e autoridades sanitárias brasileiras, e tem como objetivo minimizar os riscos de transmissão do coronavírus.

Os eleitores que, em casos excepcionais, necessitarem de atendimento devem fazer contato por telefone com o seu cartório eleitoral para esclarecimentos e eventual agendamento. Certidões de quitação eleitoral e outros serviços podem ser acessados através do site do TRE-SP.

Eleitores já agendados devem reagendar o atendimento para data posterior, após normalização do atendimento. A Secretaria do Tribunal e os cartórios eleitorais funcionarão com força de trabalho e horário reduzidos, das 12 às 16 horas.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Salto, Giulio César Maglio, a previsão de retorno das atividades normais é dia 1º de abril, porém, a data pode sofrer alterações de acordo com a evolução dos casos de coronavírus (Covid-19). No retorno das atividades, o Cartório Eleitoral de Salto deve atender sem agendamento para suprir os atendimentos não realizados dos próximos dias.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *