Toda grande caminhada começa com um pequeno passo

Prezados leitores, espero encontrá-los bem.

Hoje mando meu abraço ao povo saltense, em especial a vocês queridos leitores e leitoras. Ao amigo Xandão, pessoa fantástica. Também presto a minha homenagem a todos os professores, profissional fundamental na formação de todos.

Às vezes olhamos para um objetivo e achamos que está muito longe. O grande segredo é transformar este caminho em pequenos passos. Assim, podemos vencer um de cada vez.

Hoje falaremos de algumas atitudes positivas para podermos iniciar a nossa caminhada e conquistar nossos objetivos.

Aproveite bem a Jornada. Viva!  Se você costuma condicionar a sua felicidade a objetivos específicos, sugiro que reveja os seus conceitos. Afinal, por mais que seja realmente gratificante realizar sonhos, a vida acontece todos os dias e não apenas em datas diferentes. Além disso, uma pessoa que não consegue se alegrar com situações simples do dia a dia, provavelmente terá problemas para valorizar, também, as grandes conquistas. Lembre-se: passamos a vida valorizando o que não temos. Precisamos aprender a valorizar tudo o que temos ao nosso redor. Portanto, tenha, sim, metas a alcançar, mas saiba dar o devido valor para a jornada, que é tão importante quando o destino final.

Nem sempre teremos resultados imediatos: Grande parte dos projetos que uma pessoa tem intensão em realizar, sejam eles profissionais, acadêmicos ou pessoais, precisam de tempo para serem concretizados. Sendo assim, ter a consciência de que é necessário dar um passo de cada vez irá permitir que você controle a ansiedade e evite sofrer caso algo demore um pouco mais para acontecer.

Pense bem, reflita e faça boas escolhas: Existe um ditado bastante popular que diz que a pressa é inimiga da perfeição e ele é bastante verdadeiro. Quando uma pessoa almeja realizar algo rápido demais, são grandes as chances de que deixe detalhes importantes passem despercebidos. Nesse sentido, através da consciência de que é necessário dar um passo de cada vez, será possível refletir para realizar boas escolhas (positivas) e que te aproximem cada vez mais dos seus objetivos. Apenas tome cuidado para não planejar demais e agir de menos, lembre-se que o equilíbrio é sempre o melhor caminho.

Corrija o rumo sempre que for preciso: Por mais que se planeje para que as coisas saiam como gostaria, sabemos que não se pode ter controle sobre tudo e as circunstâncias da vida sempre podem nos surpreender. Dessa forma, pode ser preciso alterar os planos no meio do caminho e, se estiver dando um passo de cada vez, conseguirá perceber mais rapidamente quando isso for necessário. A serenidade é um elemento fundamental para que consiga enxergar o todo e, assim, tomar decisões com mais sabedoria e sem atropelos.

Cresça em cada passo, pois sempre tem uma lição a aprender: Cada um de nós veio a este mundo para aprender e cada passo dado, por menor que seja, tem uma lição importante a ensinar, coisas que podem passar despercebidas se não houver calma para vivenciar cada experiência.

Invista em sua autoconfiança: Grande parte das pessoas tem problemas para confiar em si mesmas e sofrem da chamada síndrome do impostor, que ocorre quando um indivíduo duvida da sua própria capacidade. Dar um passo de cada vez é uma medida fantástica para que comece a reconhecer o seu poder de ação e realização e passe a, aos poucos, sentir maior confiança em si mesmo.

Cada passo de uma vez, este é o segredo: Se deparar com apenas uma grande tarefa para realizar pode ser assustador, principalmente porque é natural se sentir perdido e sem saber por onde começar. Ao dividi-la em etapas menores, as coisas se mostram mais simples, porque torna-se possível otimizar os esforços e recursos, além de ser um método incrível para manter a motivação, comemorando cada passo dado.

Para finalizar convido a todos a pensar sobre a importância de se permitir dar um passo de cada vez, sem desejar atropelar as coisas. Tudo na vida é feito de etapas e todas elas são necessárias para que se chegue a um resultado. Uma grande e imponente árvore um dia foi apenas uma semente, depois se transformou em um broto e assim foi crescendo, até se desenvolver e tornar o que é hoje.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *