Theo e Helena foram os nomes de bebês mais registrados em Salto em 2020

Theo, com 31 registros, e Miguel, com 29, foram os nomes mais escolhidos na cidade de Salto para registro de nascimento no ano de 2020. Já Helena foi o nome feminino mais escolhidos pelos pais saltenses no ano que terminou. O ranking dos 10 nomes mais registrados no último ano mostra a preferência por nomes simples, uma vez que os compostos aparecem apenas em duas ocasiões: em sétimo lugar, com Maria Clara (13 vezes) e na décima posição, com Maria Júlia (09 ocasiões). Entre os meninos, não houve nenhum registro de nome composto nos 10 nomes mais registrados em 2020.

O levantamento foi feito por meio da Central Nacional de Informações do Registro Civil – plataforma eletrônica com os números de Cartórios de todo o Brasil, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), que reuniu dados de todos os 816 Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo, disponível no Portal da Transparência do Registro Civil (www.registrocivil.org.br).

Também formado apenas por nomes simples, o ranking dos 10 mais entre os nomes masculinos, além de Theo e Miguel, tem Arthur (26), Heitor (21) e Davi (19). O mesmo ocorre entre os nomes femininos, a liderança no último foi de Helena, com 29 registros, seguido por Laura (21), Alice (20), Lívia (19) e Lorena (17). Confira abaixo o “Top 10” saltense de 2020.

Posts Relacionado

Amor em dose dupla

Eu tenho em minha mente a memória do dia dezenove de janeiro de 2020 como se fosse ontem. Na verdade a história começa no dia dezoito, por volta das onze horas da noite, quando começou a estourar a bolsa do Matias, os gêmeos estavam prestes