Sessões podem mudar para as 14h e deverão ser exibidas pelas redes sociais

Na última segunda-feira (4), a Mesa Diretora da Câmara de Salto realizou sua primeira reunião de trabalho para discutir o funcionamento do Legislativo saltense neste ano de 2021.

Entre os temas abordados, além do retorno do público ao plenário, como o presidente havia antecipado à reportagem do PRIMEIRAFEIRA, foi sobre a transmissão das reuniões ordinárias. A ideia da nova mesa é fazer as transmissões também pelas redes sociais.

Procurado pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, o presidente Cícero Landim explicou que as sessões continuarão a ser transmitidas pelo site da TV Web, inclusive por questões legais, obedecendo a critérios de transparência exigidos por lei. O contrato com a empresa Movasp, portanto, permanecerá em vigor. O presidente destacou ainda que o uso do Facebook para essas transmissões representa uma maneira mais rápida de a Câmara chegar ao cidadão, e essa ação tem por objetivo estreitar o relacionamento do Legislativo com a população saltense.

O horário das sessões também pode mudar. Ao invés das 18h, as sessões teriam início às 14h, segundo a sugestão da Mesa Diretora. Uma das justificativas seria diminuir os gastos, sobretudo com horas extras de funcionários. Mudanças estruturais no plenário, que agora terão seis mesas a menos em virtude da redução de parlamentares também foi discutida.

Os membros da Mesa Diretora também pretendem estabelecer um calendário de visitas dos vereadores às empresas que prestam serviços ao município.

Posts Relacionado

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza concerto de Natal

Para encerrar 2021 a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, sob a regência do maestro Paulo de Paula, realiza um concerto especial de natal.No repertório, várias e canções natalinas especialmente selecionadas como Every Valley e Rejoice de Handel (extraídos da obra ‘Messias’); Hallelujah de Leonard Cohen; White

Caravana da Coca Cola passará por Salto no dia 11 de dezembro

O Natal vem vindo e, junto com ele, a já tradicional Caravana de Natal Coca-Cola, que marca a contagem regressiva para a tão esperada data. Em Salto, o comboio passará no dia 11 de dezembro, em horário ainda não divulgado pela Sorocaba Refrescos, empresa responsável

Grupo AB Colinas abre processo seletivo para vagas em tecnologia

A AB Concessões, grupo do qual a AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, faz parte, abriu processo seletivo para contratação de especialista de cyber security e em governança de TI para trabalhar em nosso escritório em Itu. Para