Na última segunda-feira (4), a Mesa Diretora da Câmara de Salto realizou sua primeira reunião de trabalho para discutir o funcionamento do Legislativo saltense neste ano de 2021.
Entre os temas abordados, além do retorno do público ao plenário, como o presidente havia antecipado à reportagem do PRIMEIRAFEIRA, foi sobre a transmissão das reuniões ordinárias. A ideia da nova mesa é fazer as transmissões também pelas redes sociais.
Procurado pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, o presidente Cícero Landim explicou que as sessões continuarão a ser transmitidas pelo site da TV Web, inclusive por questões legais, obedecendo a critérios de transparência exigidos por lei. O contrato com a empresa Movasp, portanto, permanecerá em vigor. O presidente destacou ainda que o uso do Facebook para essas transmissões representa uma maneira mais rápida de a Câmara chegar ao cidadão, e essa ação tem por objetivo estreitar o relacionamento do Legislativo com a população saltense.
O horário das sessões também pode mudar. Ao invés das 18h, as sessões teriam início às 14h, segundo a sugestão da Mesa Diretora. Uma das justificativas seria diminuir os gastos, sobretudo com horas extras de funcionários. Mudanças estruturais no plenário, que agora terão seis mesas a menos em virtude da redução de parlamentares também foi discutida.
Os membros da Mesa Diretora também pretendem estabelecer um calendário de visitas dos vereadores às empresas que prestam serviços ao município.