Senac Salto terá curso de “Bolos e Tortas” em novembro

O Senac Salto está com inscrições abertas para o curso “Bolos e Tortas”, que será realizado entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro. A carga horária do curso é de 30 horas, com as aulas sendo realizadas de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30.

Segundo Fábio Ligório, docente da área de gastronomia e alimentação do Senac Salto, as possibilidades são tantas que o mercado de bolos e tortas cresce a cada dia e, atualmente, virou sinônimo de um negócio lucrativo. Ao mesmo tempo que o mercado cresce, Fábio afirma que aumenta também a exigência de aprimoramento das técnicas de preparo. As inúmeras opções de formatos, tamanhos e coberturas transformaram os bolos em verdadeiras obras de arte. Alguns ficam tão incríveis que não dá vontade de cortar.

Para o docente, os alunos conhecerão desde os tipos e características das massas aos cremes, passando pelos recheios e coberturas, até quais utensílios deverão ser usados e quais técnicas poderão ser aplicadas na elaboração das receitas, sejam elas clássicas ou inovadoras. O curso trabalhará, ainda, os princípios da higiene na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas e ensina como aproveitar melhor os ingredientes, entre outros aspectos relacionados.

O Senac Salto está localizado na Estrada Municipal SLT-170, 1.245, Buru. Mais informações pelo site www.sp.senac.br/salto.

2 comentários em “Senac Salto terá curso de “Bolos e Tortas” em novembro

  • Avatar
    3 de novembro de 2019 em 11:35
    Permalink

    Bom dia
    Tenho interesse em participar desse curso
    Gostaria de mais informações

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *