Senac Salto oferece curso Básico de Computação

Alguns anos atrás, quem estudava informática era visto como alguém diferenciado, atualizado, atento às mudanças e às novas oportunidades, enfim, uma pessoa à frente do seu tempo. Aos poucos, isso foi mudando. Hoje, saber lidar com as ferramentas mais comuns da computação, como o Windows ou o pacote Office, virou uma obrigação, principalmente para quem busca um lugar no mercado de trabalho.
Ter conhecimento básico de computação, como saber digitar textos, criar planilhas simples, salvar arquivos e fazer pesquisas na internet, é o requisito mínimo na maior parte das ofertas de empregos oferecidas atualmente. Portanto, para os jovens que estão ensaiando os primeiros passos na vida profissional, permitida pela legislação a partir dos 14 anos, saber informática é essencial.
Para auxiliá-los na obtenção da qualificação exigida, o Senac Salto oferece o curso Básico em Computação – Windows e Office 2019. De acordo com o docente Anderson Curcio, da área de tecnologia da informação, em apenas dois meses, os alunos aprendem a utilizar recursos que são extremamente úteis nas atividades profissionais, como aplicar diferentes formatações em documentos exercitando comandos básicos, fazer cálculos matemáticos em planilhas e verificar recursos do programa de apresentação, integrando informações pesquisadas na internet.
“O curso é destinado a iniciantes que tiveram pouco ou nenhum contato com o computador e com o pacote Office. Em pouco tempo, os alunos terão conhecimentos básicos, essenciais para a busca do primeiro emprego”, afirma Anderson.

Data: de 20 de janeiro a 30 de março
Horário: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas
Duração: 75 horas

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *