Semana do Hip Hop começa domingo com “batalha de breaking” na Sala Giuseppe Verdi

A Secretaria de Cultura, com apoio dos grupos Nação Hip Hop, Coletivo Quinto Elemento, BSTS Street Dance e Soul Faces Produções, realiza de 7 a 14 de novembro, a 3ª edição da Semana do Hip Hop em Salto.

Durante uma semana, acontecerão uma série de eventos presencias e atividades online. A abertura acontece no domingo (7) com uma “batalha de breaking”, um dos principais responsáveis pelo Hip Hop no Brasil, que será realizada na sala Giuseppe Verdi, a partir das 13h. As inscrições podem ser feitas no local. No mesmo dia, serão abertas, também na Sala Giuseppe Verdi, as exposições “A História do Hip Hop” e uma exposição de Grafitti.

Já entre os dias 8 e 11 de novembro, serão realizadas oficinas e workshops online. A Oficina de Produção Cultural no Hip Hop será ministrada por Felipe DZ e será direcionada a coletivos culturais, artistas e produtores independentes que desejam aumentar o conhecimento na área, e pessoas que desejam começar nesse setor. Ela terá como foco as produções independentes de cultura Hip Hop, mas poderão ser aplicadas em outras áreas.

Já o workshop “A Mulher no Hip Hop” irá retratar experiências de mulheres que transgridam e ocupam espaços de protagonismo, tentando construir outras realidades no espaço urbano da periferia. Elas marcam presença nas ruas através do Hip Hop, e revelam a suas identidades no transitar pelo espaço público, mostrando a existência vivida através das práticas urbanas.

A participação nessas atividades acontecerá pela plataforma Google Meet, sempre às 19h e as inscrições devem ser feitas na página do Instagram do Coletivo Quinto Elemento (@quintoelemento011).

Na sexta-feira (12), a Praça XV de Novembro recebe um Sarau com a participação do Coletivo Quinto Elemento, às 18h, seguido de DJs e banda até às 22h. Já no sábado (13), a Sala Giuseppe Verdi recebe a Oficina de Danças Urbanas, das 9h às 17h. Na sequência, Às 18h, será realizada uma Palestra contando a História do Hip Hop e, ao final, uma roda de Rima com MC’s e o produtor musical Allan Acioli será realizada.

O encerramento será no domingo (14), também na Praça XV de Novembro, com feira de expositores independentes, grafitti ao vivo e shows musicais, em uma programação que começa às 9h e termina às 22h.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,