Secretaria de Educação confirma retorno às aulas presenciais apenas no segundo semestre

A Prefeitura de Salto informou nesta semana que a volta às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino acontecerá somente no segundo semestre de 2021. O comunicado foi feito pela secretária da pasta, Anna Christina de Noronha Favaro, nas redes sociais da Prefeitura.

Dessa forma, o ensino seguirá de maneira remota ao menos até julho. “Diante do agravamento da pandemia em nossa cidade e a situação dos hospitais em relação às vagas de atendimento, decidimos por adiar as aulas presenciais para o segundo semestre”, disse.

Anna, porém, explicou que caso a situação apresente grande melhora, o retorno às aulas será imediato, com os pais dos alunos devidamente comunicados. “A situação atual é muito série e muito preocupante e para evitar aglomerações continuaremos de forma remota. Se a situação melhorar, logicamente, voltaremos imediatamente com as crianças e avisaremos a todos”.

Por fim, a secretária pediu aos pais de alunos que não possuem internet e/ou computadores ou celulares que procurem as unidades de ensino para que sejam buscadas formas de trabalho alternativas com as crianças.

Posts Relacionado

Vereador que instituir Hip Hop como Patrimônio Imaterial do Município

O vereador Michel Oliveira, que substitui o vereador licenciado, Antonio Cordeiro, apresentou um Projeto de Lei que declara como Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Município de Salto a cultura Hip-Hop. A proposta tornaria o Poder Público Municipal o responsável pelo desenvolvimento, fortalecimento e visibilidade

Nova fase de flexibilização começa a valer no domingo

A partir deste domingo (1º de agosto) o Estado de São Paulo entra em uma nova fase de flexibilização para o comércio e o funcionamento das atividades econômicas em geral. A fase de transição seguirá até o dia 16 de agosto, com a atual taxa