Secretaria de Educação anuncia retorno às aulas presenciais a partir de segunda-feira

Após a realização do 1º Encontro Educacional Municipal de Salto, realizado na última terça-feira (20) e que com o tema central “Desafios: reinventar, adaptar e transformar”, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Educação anunciaram o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal a partir da próxima segunda-feira (26)

As aulas presenciais serão retomadas, para professores e alunos do Ensino Fundamental, Educação Infantil II e III (alunos de 4 e 5 anos) e Maternal III (creche), sendo que esse retorno ocorrerá de forma gradativa, por meio de agrupamentos.

As aulas serão retomadas em modo presencial, porém, opcional aos pais e responsáveis, garantindo os conteúdos também na forma online. A expectativa da Secretaria de Educação é garantir o retorno de cerca de 35% dos alunos dos níveis informados. A Secretaria, porém, não informou o número total de alunos que deverão retornar às atividades.

No dia 2 de agosto, ou seja, uma semana após o retorno das aulas, uma nova reunião com gestores, professores e diretores será feita para avaliar o cumprimento dos protocolos e também a situação da Covid-19 no município.

Posts Relacionado