Secretaria da Cultura de Salto inicia o 1º Censo Artístico-Cultural

A Secretaria da Cultura da Estância Turística de Salto, nessa primeira semana de março foi lançado o 1º Censo Artístico-Cultural de Salto, com o objetivo de mapear a diversidade e o potencial artístico-cultural da cidade. Reunindo as mais diversas modalidades artísticas, do artesão ao cantor de óperas, todo artista ou produtor artístico residente na cidade poderá se inscrever no site da Prefeitura (www.salto.sp.gov.br), clicando na imagem do Censo, fixada em destaque já na página inicial.

De acordo com o Secretário Municipal da Cultura, Oséas Singh Jr., a iniciativa não se trata de um cadastro, com o objetivo exclusivo de receber aportes federais, dos quais não podiam participar servidores públicos. “Os dados do Censo serão permanentes, poderão ser modificados a qualquer momento e serão de grande importância para embasar as ações culturais no município. Como nossa meta é privilegiar o artista local, as contratações serão indicadas a partir das informações coletadas, com dupla certificação”, concluiu o Secretário. 

Vale ressaltar ainda, que o Censo não exclui ou substitui o Cadastro Municipal de Cultura, e sim amplia as potencialidades de ações culturais.

Em caso de dúvida ou falta de equipamento para preencher o Censo, o interessado pode entrar em contato com a Casa da Cultura, no telefone 4021-4482 ou se dirigir à Praça Antônio Vieira Tavares, 36, Centro.

Posts Relacionado

Cidadão pode fazer sugestões de investimentos ao Governo do Estado

Já está disponível no site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br o acesso ao cidadão para formular sugestões na Audiência Pública Eletrônica para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano. A participação segue até domingo (11), apenas pelo meio eletrônico por causa da pandemia do Covid-19. A