Salto vai aderir ao Bolsa do Povo/Bolsa-Trabalho

A Prefeitura de Salto confirmou a adesão do município ao Programa Bolsa do Povo/Bolsa-Trabalho. A audiência de apresentação do projeto ocorreu terça-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e foi prestigiada pelo prefeito Laerte Sonsin e seu vice, Edemilson Santos.

O Programa, que tem o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda às pessoas em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo. Terá a duração de cinco meses e, nesse período, beneficiará os cidadãos desempregados com uma bolsa-auxílio de R$ 535,00, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado e não ser beneficiário de seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, morar no Estado de São Paulo há mais de dois anos; ter renda per capta menor do que meio salário mínimo. As inscrições serão gratuitas e online e, em breve, haverá a divulgação dos canais de inscrição. Os documentos necessários serão RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

Posts Relacionado