Salto terá unidade descentralizada de atendimento

Em virtude do crescimento significativo no número de consultas feitas no pronto socorro Covid do Hospital Municipal, a Prefeitura de Salto decidiu implementar a primeira unidade descentralizada de atendimento. O objetivo é evitar que as pessoas busquem o hospital. “Praticamente dobrou o número de atendimentos nesta semana. Diante disso, estamos montando uma operação para descentralizar esse atendimento. Já foi iniciado o procedimento e acreditamos que, em breve, vamos conseguir ter uma unidade fora do hospital municipal. Com isso, o hospital vai ficar exclusivo para aqueles casos em que a doença já está mais avançada ou quem necessita de um atendimento mais intensivo”, detalhou o prefeito Laerte Sonsin.

O chefe do Executivo saltense ressaltou que estão sendo montadas as equipes de atendimento médico e pediu para que a população procure por atendimento assim que sentirem qualquer desconforto. “Surgiram os primeiros sintomas já tem que procurar a unidade de saúde”, disse.

De acordo com a Prefeitura, serão quatro pontos de atendimento: Jardim Santa Cruz, Nações, São Gabriel e Cecap. Os locais estão sendo estruturados e o atendimento terá início nos próximos dias.

Posts Relacionado

Cidadão pode fazer sugestões de investimentos ao Governo do Estado

Já está disponível no site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br o acesso ao cidadão para formular sugestões na Audiência Pública Eletrônica para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano. A participação segue até domingo (11), apenas pelo meio eletrônico por causa da pandemia do Covid-19. A