Salto tem a pior semana com 61 casos confirmados e voltará a fechar o comércio

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde confirmou nesta sexta-feira (26) 16 novos casos de Covid-19 registrados na cidade. Ao todo, são 198 casos, sendo que 61 apenas nesta semana. Desde o início da pandemia, essa foi a semana com mais casos confirmados no município.

Vale ressaltar que, de acordo com o decreto do Governo do Estado anunciado hoje, a Região de Sorocaba regrediu para a fase vermelha do Plano São Paulo a partir de segunda-feira (29). Dessa forma, todos os comércios não essenciais deverão ficar fechados. A Prefeitura divulgou na tarde desta sexta, que irá acatar a decisão do governador João Dória. “Os números de Salto são positivos se comparados às outras cidades, mas por ser uma determinação do Governo do Estado, o município deve seguir tais diretrizes que exigem pelo fechamento de todas as atividades consideradas não essenciais já a partir da próxima segunda-feira (29)”.

Confira a situação em nossa região:

SALTO – São 198 casos confirmados de Covid-19; sendo que 150 evoluíram para cura e 6 casos seguem internados (sendo 3 em UTI); 36 casos em isolamento domiciliar e 6 óbitos. No total são 769 notificações de casos suspeitos, todos residentes de Salto.

Sobre os casos confirmados hoje, são 7 homens, de 13 a 69 anos, residentes no Jd. Santa Cruz, Jd. Cidade II, Jd. Planalto e Jd. Santa Marta II; 6 mulheres, de 16 a 74 anos, residentes no Jd. Marília, Jd. Saltense, Jd. Cidade II, São Judas e João Jabour; e 3 crianças, de 4 meses a 3 anos, Jd. Cidade II e Jd. Cidade IV.

A cidade registra ainda 495 casos descartados, 76 casos que aguardam resultados. Destes, 64 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, 12 em internação clínica (sendo 1 em UTI).

Itu – Mais um óbito foi registrado hoje. Trata-se de uma mulher, 61 anos, com doença pré-existente, que se tornou a 35ª vítima da doença na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que Itu conta com 503 casos confirmados, 371 casos de cura foram comunicados e 1636 casos descartados e 74 aguardando resultados. Há 10 pacientes internados e 12 em UTI. A taxa de ocupação de leitos no Hospital Municipal é de 93% na enfermaria e 87 na UTI. No Hospital de Campanha, a enfermaria tem 17,14% dos leitos ocupados e a UTI 50%.

Porto Feliz – Em Porto Feliz são 235 casos confirmados, dos quais 172 foram curados, 47 permanecem em isolamento, 9 em internação clínica e 7 na UTI. 68 pacientes aguardam os resultados dos exames. A cidade tem 3 óbitos confirmados. 482 casos foram descartados.

Indaiatuba – Até às 17h40, a Prefeitura de Indaiatuba não havia divulgado o boletim epidemiológico.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Um comentário em “Salto tem a pior semana com 61 casos confirmados e voltará a fechar o comércio

  • Avatar
    29 de junho de 2020 em 18:49
    Permalink

    Infelizmente, esse aumento de casos nem é pela reabertura do comércio, mas sim pelo feriadão de 5 dias de São Paulo, faça as contas e verá que faz 25 dias desde que os contaminados de São Paulo vieram curtir o feriadão no interior, em chácaras e condomínios. Eu já havia cantado essa bola.
    O resultado da abertura dos comércios ainda estão por vir, infelizmente.
    Não é preciso ser perito para saber que isso ia acontecer.
    Falei com vários comerciantes do centro que me afirmaram que havia muita gente de são Paulo aqui na semana do feriado.
    Nada contra Sr.Bruno Covas, mas nunca dá uma dentro. Tipo assim, se Sampa está no caos, não quer passar por isso sozinho, tinha que disseminar a doença pelo interior todo. Nossos caixa eletrônico, farmácia, supermercados todos cheios de pessoas São Paulo.
    Agora é só chorar a irresponsabilidade e aguardar mais alguns dias ai para ver ainda o resultado da abertura dos comércios.
    Sorte para nós, Amém 🙏

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *