Salto registra a semana com mais mortes por Covid desde agosto

A primeira semana do ano mostrou que os casos de coronavírus estão longe de estarem controlados na cidade de Salto. Nos últimos cinco dias foram confirmadas 8 mortes (o maior número desde a terceira semana de agosto) e mais de 156 casos de Covid-19, o maior número em quase um mês.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (8) foram 21 casos confirmados e uma morte. O paciente do sexo masculino tinha 58 anos e estava internado no Hospital Municipal.

Ao todo são 4.556 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 4.447 estão curados, 9 estão internados, sendo 3 em UTI, e 5 pacientes estão em isolamento domiciliar. São 95 óbitos confirmados na cidade.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid no Hospital Municipal subiu para 83%. Nos leitos clínicos, a taxa é de 22%.

Fase Laranja

O Governo do Estado de São Paulo informou nesta sexta-feira (8) que as cidades da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Sorocaba voltaram à Fase Laranja do Plano São Paulo.

A fase laranja é a segunda mais restritiva do Plano São Paulo. Nessa fase, comércios e atividades podem funcionar por até oito horas diárias, com capacidade de público de até 40%. Todos os estabelecimentos devem encerrar o atendimento presencial às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

As medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (11).

Posts Relacionado