Salto registra 324 novos postos de trabalho no mês de agosto

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou nesta quinta-feira (1º) os dados da geração de emprego nas cidades brasileiras referentes ao mês de agosto. A cidade de Salto, pelo segundo mês seguido, teve saldo positivo. De acordo com os números apresentados, Salto contabilizou 949 admissões contra 625 desligamentos, o que significa a abertura de 324 vagas de trabalho.

O setor que mais contribuiu para esse desempenho foi o de Serviços, com a geração de 157 postos. Foram 463 pessoas admitidas no mês de agosto e 306 demissões. Depois aparece a Indústria, com um saldo de 91 vagas de trabalho (288 contratações e 197 desligamentos). O Comércio saltense também voltou a gerar emprego. Foram 165 admissões e 102 demissões, o que gerou um saldo positivo de 63 empregos. O setor de Construção teve 14 postos de trabalho abertos, com 30 contratações e 16 desligamentos.

Já no acumulado do ano, o saldo da cidade continua sendo negativo, com 5.691 contratações e 6.128 demissões, o que resulta no fechamento de 437 postos de trabalho.

Posts Relacionado

Vereador que instituir Hip Hop como Patrimônio Imaterial do Município

O vereador Michel Oliveira, que substitui o vereador licenciado, Antonio Cordeiro, apresentou um Projeto de Lei que declara como Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Município de Salto a cultura Hip-Hop. A proposta tornaria o Poder Público Municipal o responsável pelo desenvolvimento, fortalecimento e visibilidade

Nova fase de flexibilização começa a valer no domingo

A partir deste domingo (1º de agosto) o Estado de São Paulo entra em uma nova fase de flexibilização para o comércio e o funcionamento das atividades econômicas em geral. A fase de transição seguirá até o dia 16 de agosto, com a atual taxa