Salto registra 15 novos casos e cresce ocupação nos leitos do Hospital Municipal

A cidade de Salto chegou nesta quarta-feira (8) à 321 casos positivos de coronavírus, segundo informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Somente hoje foram 15 novos casos confirmados e dois óbitos estão sob suspeita aguardando os testes de Covid-19.

Confira a situação de Salto e região:

SALTO – Dos 321 casos confirmados de Covid-19, 15 foram confirmados hoje. São 9 mulheres, de 20 a 69 anos, residentes no Jd. Marília, Sol D´Icaraí, São Judas, Jd. Das Constelações, Bela Vista, Nações, Jd. Panorama, Monte Paschoal e Jd. Saltense; 5 homens, de 20 a 45 anos, residentes no São João, Salto Ville, Jd. Nações, Maria José e São João; e 1 criança, de 2 anos, residente no Olaria.

254 casos evoluíram para cura e 15 casos seguem internados (sendo 4 em UTI) e 41 casos estão em isolamento domiciliar. O município tem confirmado 11 óbitos por coronavírus e 2 óbitos por suspeita de Covid-19 aguardam os resultados. No município 667 casos descartados e 21 casos que aguardam resultados. Destes, 17 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, 2 em internação clínica (sendo 1 em UTI).

Itu – A Secretaria Municipal de Saúde comunicou hoje mais um óbito causado pela Covid-19. Trata-se de uma mulher, com 66 anos, com comorbidades. O município totaliza 43 mortes pela doença e tem 1 óbito suspeito aguardando resultado. Na cidade são 836 casos confirmados, 662 casos de cura e 109 aguardando resultados. Há pacientes 26 internados e 11 em UTI. A Taxa de ocupação de leitos é de 62,5% no Hospital Municipal, tanto na enfermaria quanto na UTI. Já no Hospital de campanha, essas taxas estão abaixo de 50%.

Porto Feliz – Na cidade são contabilizados até esta quarta-feira (8), 331 casos positivos, dos quais 264 já foram curados. 60 deles estão em isolamento domiciliar e 7 internados (6 na UTI). 121 casos aguardam resultados e 6 óbitos já foram confirmados.

Indaiatuba – A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, confirma nesta quarta-feira, dia 8, mais dois óbitos decorrentes do coronavírus e total passa para 83. Os óbitos foram de duas pacientes femininas, ambas de 84 anos, com comorbidades. Indaiatuba soma  2.327 confirmados; 2.198 são considerados curados; e ainda há outros 152 casos suspeitos aguardando resultado. Atualmente, há 49 pessoas internadas em leito clínico e 30 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Deste total, 46 confirmados estão internados. A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 81% para o Haoc e 71% para o Hospital Santa Ignês. Referente aos leitos de UTI, para o Haoc é de 88% e para o Hospital Santa Ignês 75%.

Posts Relacionado

Salto tem um representante na final do Campeonato Goiano

Neste domingo (16), começa a decisão do Campeonato Goiano de futebol. A final reúne o Grêmio Anápolis e o Vila Nova. A novidade é que um saltense estará presente nesta grande decisão. O lateral esquerdo Mateus Rodrigues defende o Grêmio Anápolis, que fez história no

Como agimos

No presente, algumas pessoas sentem muita vontade de apagar o passado. Mas ele fica ali, te assombrando os dias atuais e no futuro prosseguirá ao lado, ele todinho, na distância de um fechar de olhos. De olhos abertos ele também existe, mas sob a luz,

Maio: ainda é o mês das noivas?

Ouvimos há décadas e décadas que maio é mês das noivas. Mas você sabe o por quê? Nos 20 países que compõem o hemisfério norte (Portugal, México, Tunísia, Islândia, Cuba, Argélia, Marrocos, Rússia, Alemanha, Noruega, França, Egito, Canadá, Estados Unidos da América, Inglaterra, Itália, Grécia,

Espaços turísticos só devem ter obras concluídas em setembro

Fechados desde fevereiro de 2020 após serem destruídos por uma enchente, o Memorial do Rio Tietê e o Complexo da Cachoeira só deverão ser reabertos em setembro de 2021, 19 meses após serem interditados. A previsão é da Prefeitura de Salto em resposta aos questionamentos