Salto recebe oficinas sustentáveis gratuitas

Desenvolver a criatividade e a interação por meio de um pensamento sustentável é o objetivo do projeto Arte com Descarte que realizará, a partir de quinta-feira (30) oficinas com materiais recicláveis na Associação Casa da Criança. São 15 vagas disponíveis, em turma única, voltadas para crianças entre 6 e 10 anos de idade. As inscrições estão abertas até amanhã (28), pelo e-mail [email protected]

O propósito, além de promover a conscientização ambiental, é trazer para o cotidiano das crianças novos hábitos de consumo e exercitar, de forma divertida e artística, as diferenças sobre os 3R’s do consumo sustentável (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Para isso, os estudantes imergem em processos criativos, produzindo manualmente artefatos como brinquedos e itens decorativos, todos com materiais recicláveis.

As aulas acontecem de forma presencial às quintas-feiras, e a partir das 14h, durante três meses. Ao final do projeto, as criações dos alunos serão atrações de uma exposição aberta aos pais e à comunidade local.

A Associação Casa da Criança fica na rua Lafaiete Brasil de Almeida, 19, Bairro Marechal Rondon.

A iniciativa é viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, via ProAc ICMS (Programa Estadual de Apoio à Cultura), com patrocínio da Tuberfil, um dos principais fabricantes de tubos de aço e peças tubulares do país, e apoio da D’color Produções Culturais. A realização é da Renovarte Produtora Cultural, que promove projetos de transformação social e sustentável para formar pessoas por meio da valorização do ser humano, da criatividade, do desenvolvimento e da comunicação.

Posts Relacionado

IFSP-Salto está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes, no primeiro semestre de 2022, para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes da Instituição. Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade ou de taxa de matrícula.