Salto não aparece no ranking das 100 cidades mais inteligentes

Após figurar em 79º lugar em 2019, a cidade de Salto não aparece no ranking das 100 cidades mais inteligentes e conectadas do país. O estudo, elaborado pela consultoria Urban Systems, foi divulgado nesta semana. O novo ranking fez um mapeamento de todos os 673 municípios do país, com mais de 50 mil habitantes. O trabalho divulgado neste ano é o sexto consecutivo, realizado pela consultoria.

Elaborado pela consultoria Urban Systems, em parceria com a empresa de organização de eventos Sator, o estudo leva em consideração 70 indicadores, distribuídos em 11 setores: Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Energia, Tecnologia e Informação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo e Governança. Sobre as notas, o ranking aponta que há uma pontuação de peso um para 69 variáveis e peso 0,5 para a escolaridade do prefeito.

Dos 11 categorias avaliadas, Salto só conseguiu classificação em dois. No quesito Governança, a cidade figurou na posição 88. Já no Meio Ambiente, Salto ficou na 70ª colocação.

Ainda em relação ao estudo deste ano, as cidades de Indaiatuba e Itu aparecem entre as 100 mais inteligentes, sendo que Itu ocupa a posição de número 54, enquanto Indaiatuba está na 43ª posição.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *