Salto encara Sorocaba em jogo que deve marcar o retorno do público aos estádios

O fã de futebol saltense já tem data e horário para voltar a assistir um jogo no Estádio Municipal Amadeu Mosca. Sábado (23) às 8h30, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, representada em sua grande maioria pelos atletas do Salto FC encara Sorocaba, em uma partida válida pela “Retomada Esportiva”, competição promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, por intermédio da Diretoria de Esporte e Lazer de Sorocaba.

De acordo com informações da Secretaria de Esportes, serão cerca de 1.700 pessoas que poderão acompanhar o duelo in loco (equivalente a 30% da capacidade do estádio). Não haverá cobrança de ingressos mas será exigido a apresentação da carteira de vacinação com as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19. A entrada no estádio será pela Rua João XXIII.

A Retomada Esportiva que contemplará várias modalidades, todas disputando jogos no sistema de eliminatória simples. Salto deverá ter representante apenas no Futebol, com a participação dos atletas do Salto FC na disputa, uma vez que, de acordo com o secretário de Esportes de Salto, Valdir Líbero representantes das outras modalidades não estariam adequadamente preparados para a competição. “Quando a Secretaria de Esportes e Lazer de Salto recebeu o convite para participar da referida competição, reuniu os técnicos das modalidades envolvidas e houve consenso de que a maioria, por conta do período de paralisação das atividades, devido à pandemia, não conseguiria, em curto prazo, colocar equipes competitivas para representarem dignamente o município. Salto optou por inscrever somente o futebol masculino Sub-20, com uma equipe montada, pela própria Secretaria de Esportes e Lazer, inclusive comandada pelo técnico Jair Antonio dos Santos, funcionário concursado da referida pasta. Nesse caso, o Salto Futebol Clube, por estar em ritmo constante de treinos e avaliações técnicas na cidade, tem sugerido alguns nomes de atletas, a maioria composta por nascidos e/ou residentes em Salto”, explicou.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,