Salto é uma das cidades do Estado que menos vacina contra a Covid-19

Dados do Portal de Imunização do Governo de São Paulo aponta que a cidade de Salto está entre as 200 cidades que menos vacinaram contra a Covid-19. As informações mostram que já foram aplicadas 51.364 doses, compreendendo 42,9% da população. Assim, a cidade é apenas a 460ª do Estado. Botucatu, que é a líder do ranking, já vacinou mais de 82% da população.

Considerando apenas os municípios pertencentes à Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Salto é a 12ª entre as 33 cidades, ficando atrás de Tapiraí (162ª colocação), a que mais vacinou e a única até então que superou os 50% da população vacinada. A frente ainda estão Itapetininga, Tatuí, Mairinque, Tietê e Cesário Lange. A cidade de Sorocaba ocupa apenas a 631ª colocação, com 33,7% da vacinação vacinada com uma dose da vacina.

Em comparação com os municípios vizinhos, Salto só fica atrás de Indaiatuba (384ª) que vacinou 44,9% dos cidadãos, e Capivari, que está na 442ª posição do ranking com 43,5% da população vacinada. Depois de Salto, aparecem Itu na 476ª colocação; Porto Feliz (501ª); Elias Fausto (511ª); Monte Mor (515ª) e Cabreúva (574ª).

A última atualização do ranking, até o fechamento desta edição, havia sido divulgada pelo governo do Estado no dia 8 de julho às 18h16, o que fazem que outros dados possam divergir dos apresentados no ranking. Isso porque no próprio portal do Governo Estadual registra que Salto já aplicou 65.305 doses, sendo 51.339 primeiras doses e 13.941 pessoas totalmente imunizadas. Além delas, outras 25 pessoas receberam a vacina em dose única.

Dose única

Em relação à vacina da Janssen (dose única), Salto é uma das cidades da região que menos aplicaram o imunizante da farmacêutica belga. Dos 33 municípios da região de Sorocaba, apenas Jumirim (23 doses aplicadas) e Sarapuí (11 doses) aplicaram menos que Salto. Os dados referentes à Itu não haviam sido divulgados. Como comparativo, em Porto Feliz foram 410 doses da Janssen aplicadas. Ao todo, a RMS já recebeu mais de 16 mil doses da vacina Janssen.

O ranking completo e mais informações sobre a vacinação pode ser conferida no site vacinaja.sp.gov.br.

Posts Relacionado

Tijolos / Coleção / Fontes Históricas – Parte II

Continuação… Inicio com um dos preferidos da coleção, o F.F.B. Trata-se de um tijolo que almejava há algum tempo e via muitos dele no Museu de Salto. A sigla é a abreviação de Francisco Fernando de Barros, mais conhecido como Barros Jr. Ele veio parar

Marcando um encontro consigo mesmo

Você que começou a ler esse texto, peço licença para falar com seu lado mais íntimo, onde ninguém consegue entrar a não ser que você permita. Obrigada. Ter alguém tão perto de nossos pensamentos, principalmente daqueles mais sombrios ou tão perto dos nossos sentimentos, que normalmente