Salto é uma das 40 cidades do Estado com maior consumo de energia elétrica

Um levantamento feito pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), divulgado no último mês de dezembro apontou que a cidade de Salto está entre uma das maiores consumidoras de energia elétrica do Estado. Os dados são referentes ao ano de 2019.

A cidade de Salto ocupa a 36ª colocação entre as 645 cidades do Estado, com um consumo total de 624.663.598 kw/h, a frente de municípios como Itu, Marília e Bragança Paulista. No topo da lista, aparecem as cidades de São Paulo, Alumínio, Guarulhos, Campinas e Santo André. O consumo em Salto, entretanto, foi cerca de 4% menor que o registrado em 2018.

O maior consumidor da cidade é o setor industrial, que representa 67% de todo o consumo com 430 consumidores. Na sequência vem o setor residencial com 20% do consumo (nas cerca de 52 mil residências) e o setor comercial, com aproximadamente 8%, com mais de 2.200 consumidores de energia elétrica.

Consumo de etanol cresceu e da gasolina caiu

O mesmo levantamento mostrou também o consumo de etanol e combustíveis derivados do petróleo. Comparado com os dados de 2018, o consumo de Etanol cresceu 16% no ano de 2019. Foram mais de 33 milhões de litros de Etanol consumidos.

Já o consumo de gasolina automotiva registrou queda. Foram 22 milhões de litros consumidos em 2019, diante dos 23,5 milhões em 2018, uma redução de 7%.

O levantamento mostra ainda que foram consumidos 22.5 milhões de litros de óleo diesel, 2,8 milhões de litros de óleo combustível e mais de 2 mil litros de gasolina de aviação.

Salto consumiu praticamente a mesma quantidade de asfalto que toda região

A quantidade de quilos de asfalto consumido em 2019 é outro número de destaque. Salto foi a 12ª cidade do estado que mais consumiu o insumo. Foram mais de 6 milhões de quilos de asfalto, quase a mesma quantidade utilizada nas cidades de Itu, Indaiatuba, Porto Feliz e Cabreúva juntas (6,3 milhões de quilos).

Posts Relacionado

Câmara aprova mudança de horário e sessões terão início às 14h

A Câmara de Vereadores aprovou na noite da última terça-feira (2) a mudança no horário das sessões legislativas. A proposta prevista no Projeto de Resolução 01/21 estipula que as reuniões ordinárias passam a ter início às 14h a partir da próxima semana. A principal justificativa

Salto se aproxima de 5 mil vacinados contra a Covid-19

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Salto, a cidade já aplicou 4.918 vacinas contra o coronavírus. Dessas, 3.134 foram aplicadas em profissionais da Saúde, dos quais 1.006 já receberam inclusive a segunda dose. Por outro lado, a cidade registrou um