Salto é uma das 40 cidades do Estado com maior consumo de energia elétrica

Um levantamento feito pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), divulgado no último mês de dezembro apontou que a cidade de Salto está entre uma das maiores consumidoras de energia elétrica do Estado. Os dados são referentes ao ano de 2019.

A cidade de Salto ocupa a 36ª colocação entre as 645 cidades do Estado, com um consumo total de 624.663.598 kw/h, a frente de municípios como Itu, Marília e Bragança Paulista. No topo da lista, aparecem as cidades de São Paulo, Alumínio, Guarulhos, Campinas e Santo André. O consumo em Salto, entretanto, foi cerca de 4% menor que o registrado em 2018.

O maior consumidor da cidade é o setor industrial, que representa 67% de todo o consumo com 430 consumidores. Na sequência vem o setor residencial com 20% do consumo (nas cerca de 52 mil residências) e o setor comercial, com aproximadamente 8%, com mais de 2.200 consumidores de energia elétrica.

Consumo de etanol cresceu e da gasolina caiu

O mesmo levantamento mostrou também o consumo de etanol e combustíveis derivados do petróleo. Comparado com os dados de 2018, o consumo de Etanol cresceu 16% no ano de 2019. Foram mais de 33 milhões de litros de Etanol consumidos.

Já o consumo de gasolina automotiva registrou queda. Foram 22 milhões de litros consumidos em 2019, diante dos 23,5 milhões em 2018, uma redução de 7%.

O levantamento mostra ainda que foram consumidos 22.5 milhões de litros de óleo diesel, 2,8 milhões de litros de óleo combustível e mais de 2 mil litros de gasolina de aviação.

Salto consumiu praticamente a mesma quantidade de asfalto que toda região

A quantidade de quilos de asfalto consumido em 2019 é outro número de destaque. Salto foi a 12ª cidade do estado que mais consumiu o insumo. Foram mais de 6 milhões de quilos de asfalto, quase a mesma quantidade utilizada nas cidades de Itu, Indaiatuba, Porto Feliz e Cabreúva juntas (6,3 milhões de quilos).

Posts Relacionado

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza concerto de Natal

Para encerrar 2021 a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, sob a regência do maestro Paulo de Paula, realiza um concerto especial de natal.No repertório, várias e canções natalinas especialmente selecionadas como Every Valley e Rejoice de Handel (extraídos da obra ‘Messias’); Hallelujah de Leonard Cohen; White

Caravana da Coca Cola passará por Salto no dia 11 de dezembro

O Natal vem vindo e, junto com ele, a já tradicional Caravana de Natal Coca-Cola, que marca a contagem regressiva para a tão esperada data. Em Salto, o comboio passará no dia 11 de dezembro, em horário ainda não divulgado pela Sorocaba Refrescos, empresa responsável

Grupo AB Colinas abre processo seletivo para vagas em tecnologia

A AB Concessões, grupo do qual a AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, faz parte, abriu processo seletivo para contratação de especialista de cyber security e em governança de TI para trabalhar em nosso escritório em Itu. Para