Salto é a cidade com menor percentual da população com esquema vacinal completo

O Governo do Estado de São Paulo lança na última semana um “ranking” da cobertura vacinal completa contra Covid-19 por município. De acordo com o levantamento feito pelo PRIMEIRAFEIRA, até a tarde da última quinta-feira (4), sete cidades do estado haviam ultrapassado os 90% da população vacinada.O primeiro lugar é ocupado por Florinea, com 119,11%. Na sequência, aparecem respectivamente Uru, Adolfo, Turmalina, Dolcinópolis, Parisi e Torre de Pedra.

Na região, a cidade com maior número de pessoas com esquema vacinal completo é Indaiatuba, com 76,83% (equivalente a 256.223 pessoas. A cidade ocupa a 130ª colocação no ranking e é a única da região entre as 200 cidades do estado que mais vacinaram. Salto ocupa apenas a 288ª colocação com 71,21% da população com as duas doses ou com a dose única. Isso representa 85.265 pessoas.

A frente de Salto estão Porto Feliz (213ª colocação), Elias Fausto (248ª), Itu (267ª) e Cabreúva (279ª), com esquema vacinal que varia entre 71,49% e 73,14%.

O percentual é calculado em função da estimativa populacional e do total de pessoas que já concluíram o esquema vacinal indicado nas bulas dos fabricantes dos imunizantes e pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), conforme dados reportados pelos próprios municípios na plataforma estadual VaciVida.

Os dados de vacinação são obtidos a partir dos registros feitos pelas cidades no VaciVida, sistema que deve ser atualizado preferencialmente no mesmo dia da aplicação da segunda dose, uma vez que a falta de cadastro em tempo oportuno pelos municípios no sistema impacta na visualização adequada dos dados pelo PEI.

Conforme a Resolução SS 59, que normatiza a atualização dos dados da campanha na plataforma, os municípios devem reportar tais dados em até 72 horas.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,