Salto deverá atingir o platô de casos da Covid-19 na próxima semana

Durante a entrega dos novos respiradores para os leitos que serão inaugurados nesta sexta-feira (17) no Hospital Municipal, o secretário de Saúde, Fernando Amâncio afirmou que a cidade de Salto deverá estabilizar o contágio por coronavírus a partir da próxima semana. A declaração do chefe da pasta vem justamente no pior momento em números de casos confirmados. Com os dados divulgados nesta quinta (16), a cidade atingiu 441 casos positivos e 19 óbitos. A mais recente vítima da Covid-19 é uma mulher de 42 anos que estava internada no Hospital Municipal.

Confira a situação em Salto e região:

SALTO – Na cidade são 441 casos confirmados de Covid-19; sendo que 381 evoluíram para cura; 10 casos seguem internados (sendo 3 em UTI) e 31 casos em isolamento domiciliar. Sobre os casos confirmados hoje, tratam-se de 4 homens, de 28 a 65 anos, residentes no Jd. Santa Efigenia, Cecap, Iracema e São João; e 11 mulheres, de 24 a 63 anos, residentes no Monte Pachoal, Guaraú, Salto São José, Vila Nova, Jd. Das Nações, Rondon, Jd. Cidade e Jd. Nova Era.

A cidade contabiliza ainda 1097 casos descartados (exames com resultado negativo) e 44 casos que aguardam resultados. Destes, 14 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, 23 em internação clínica (sendo 6 em UTI). A taxa de ocupação Hospital Municipal é de 66% tanto nos leitos de UTI quanto de enfermaria.

Itu – A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 1030 casos confirmados, 860 casos de curas foram comunicados e 118 aguardando resultados. Há 22 pacientes internados e 9 em UTI. A cidade tem 2 mortes suspeitas e soma 47 óbitos A morte mais recente é de uma mulher, 29 anos, com doença pré-existente. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 75% no Hospital Municipal e 33% no Hospital de Campanha.

Porto Feliz – O município registra 415 casos confirmados, com 385 pacientes curados, 24 em isolamento domiciliar, 3 pacientes em internação clínica e 3 pacientes na UTI. A cidade tem confirmado 10 óbitos. Outros 175 pacientes aguardam resultado dos exames.

Indaiatuba – A Prefeitura confirma nesta quinta-feira (16) mais três óbitos por coronavírus e o total de Indaiatuba passa para 98. Foram três pacientes idosos entre 63 e 73 anos, todos com comorbidades. Indaiatuba soma 2.970 confirmados, 2.825 são considerados curados e 47 confirmados estão internados. Ainda há outros 599 casos suspeitos aguardando resultado.  Atualmente há 48 pessoas internadas em leito clínico e 30 em UTI. A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 83% para o Haoc e 57% para o Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI para o Haoc é de 83% e para o Hospital Santa Ignês 83%.

Posts Relacionado

Vereador que instituir Hip Hop como Patrimônio Imaterial do Município

O vereador Michel Oliveira, que substitui o vereador licenciado, Antonio Cordeiro, apresentou um Projeto de Lei que declara como Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Município de Salto a cultura Hip-Hop. A proposta tornaria o Poder Público Municipal o responsável pelo desenvolvimento, fortalecimento e visibilidade

Nova fase de flexibilização começa a valer no domingo

A partir deste domingo (1º de agosto) o Estado de São Paulo entra em uma nova fase de flexibilização para o comércio e o funcionamento das atividades econômicas em geral. A fase de transição seguirá até o dia 16 de agosto, com a atual taxa