SAAE suspende o rodízio na distribuição de água até o dia 2 de agosto

A chuva ocorrida na região, de quase 24hrs entre terça-feira e quarta-feira, fez com que os níveis dos mananciais da cidade tivessem uma melhora bastante significativa, fazendo com que a água ultrapassasse o vertedouro do Ribeirão Piraí e do Ribeirão Buru, algo que não era visto há mais de um mês, contribuindo para o aumento na captação de água bruta.

Por conta disso, a Sala de Situação montada dentro da estrutura do Plano de Rodízio e Racionamento se reuniu na manhã de hoje (29), avaliou a situação e decidiu pela suspensão do rodízio para toda a cidade, nos dias 30 e 31 de julho e dias 1 e 2 de agosto. Uma reunião no dia 2 fará a análise da situação e pode retomar o racionamento de água a partir do dia 3.

Segundo a autarquia, medida também será possível pela queda na temperatura que vem se apresentando desde ontem (28) e pela colaboração por boa parte da população quanto às medidas de economia e as denúncias de desperdício.

A equipe técnica do SAAE continuará acompanhando os níveis dos reservatórios e a captação dos mananciais. É importante que a população continue economizando água, evitando o desperdício e tendo consciência do uso da água.

O SAAE e a GCM continuam atuando no combate ao desperdício orientando e aplicando multa em caso de flagrante desperdício. Qualquer ocorrência de vazamentos, falta d’água, desperdícios, entre em contato com o SAAE através do 0800-7796-300.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,