SAAE inicia Fase Azul do Plano de Racionamento de água, conforme anunciado

O SAAE de Salto, conforme plano apresentado à Câmara de Vereadores, à Imprensa e para a Agência Reguladora ARES-PCJ, dá início nesta quarta-feira (7), a aplicação do Plano de Racionamento de Água. A medida está sendo adotada para que Salto possa enfrentar a pior estiagem dos últimos 100 anos e visa diminuir ao máximo o impacto sobre a vida do cidadão.
O SAAE criou um grupo de trabalho que vai acompanhar diariamente a situação, para que sejam tomadas decisões mais rápidas, visando adaptar o plano à situação mais real possível do atendimento à população, com integração do setor de atendimento, das equipes técnica e operacional.
Conforme foi informado, a cidade é atendida pela ETA Bela Vista e pela ETA João Jabour e ambas foram divididas em grupos A e B.
Na fase azul do plano, iniciada no dia 7, devem ficar sem água por 12 horas consecutivas os seguintes bairros:

ETA Bela Vista Grupo A

Santa Cruz, Santa Efigênia, Salto Ville, Arco-Iris, Parque Marechal Rondon, Jardim Estação, Jardim Imperial, Parque Laguna, Santa Marta I, II e III, Salto de São José, Guaraú, São Pedro e São Paulo, Madre Paulina, Condomínio Moutonnée, Condomínio Haras Paineiras, Jardim Celani, Elisabeth, Jardim Icarai, Condomínio Icaraí.
Esses bairros ficarão sem água dia 7, das 8h às 20h e ficarão com água na noite de quarta-feira, na quinta-feira toda, voltando a ficar com a água fechada às 8h da sexta-feira, dia 9. E assim, sucessivamente.

GRUPO B ETA Bela Vista

A água será fechada às 20h da quarta-feira, dia 7 e a água retornará às 8h da manhã do dia 8.
Esse grupo ficará com água quinta o dia todo e terá a água fechada novamente às 20h de sexta-feira, dia 9.
Jardim Cidade I, II e III, Jardim Marília I e II, Vila Nova, Região Central, Bela Vista, Jardim do Divino, Jardim das Nações I, II, Jardim Brasil, Jardim Bandeirantes, Jardim Independência, Jardim Donalísio, Condomínio Esplanada, Porto Seguro, Jardim Primavera, Santa Lúcia, Jardim São Francisco, Jardim 3 Marias, Vila Teixeira, Jardim Santa Teresinha, Jardim Panorama, Jardim Nair Maria.

ETA João Jabour Grupo A

Ficarão sem água no dia 7, a partir das 8h, os seguintes bairros.
Jardim João Jabour, Vila Martins, Terras de Monte Serrat, Jardim União, Condomínio Picollino, Condomínio Picolo Paese, Moradas e Haras São Luiz, Condomínio Zuleika Jabour, Jardim Buru, Condomínio Santa Isabel, São Gabriel, Vila dos Eucaliptos, Jardim Taquaral.
A água deve retornar a esses bairros às 20h do dia 7 e será mantida até as 8h do dia 9, sexta-feira, perfazendo o roteiro de 12h sem água com 36h de atendimento.

ETA João Jabour Grupo B

Na quarta-feira, às 20h, ficarão sem água os bairros Saltense, São Judas, São Gabriel I e II, Nova Era.
Nesses bairros, a água retorna às 8h do dia 8, ficando com o atendimento até 20h de sexta-feira, dia 9. E assim sucessivamente.
Prioridade – O SAAE garante a prioridade do atendimento para hospitais, clínicas e postos de saúde, para pessoas acamadas ou com necessidades especiais, para escolas e creches.

Comunicação

O SAAE fez a divulgação do Plano de Racionamento e informará a população através de carro de som, panfletos de orientação, bem como criação de um site específico na internet, com atualização permanente do Plano de Racionamento, cujo link pode ser acessado através do site www.saaesalto.sp.gov.br.
Há, ainda, um grupo de comunicação imediata criada no Telegram, com capacidade para abrigar até 200 mil pessoas ao mesmo tempo, com atualizações constantes do Plano de Racionamento. Procure na plataforma do Telegram o grupo: SAAE Salto.
O cidadão pode falar com o SAAE pelos números 0800-7796-300 ou 4602-6370.
O whtasapp do SAAE é o (11) 99984-3028.

Posts Relacionado

Tijolos / Coleção / Fontes Históricas – Parte II

Continuação… Inicio com um dos preferidos da coleção, o F.F.B. Trata-se de um tijolo que almejava há algum tempo e via muitos dele no Museu de Salto. A sigla é a abreviação de Francisco Fernando de Barros, mais conhecido como Barros Jr. Ele veio parar

Marcando um encontro consigo mesmo

Você que começou a ler esse texto, peço licença para falar com seu lado mais íntimo, onde ninguém consegue entrar a não ser que você permita. Obrigada. Ter alguém tão perto de nossos pensamentos, principalmente daqueles mais sombrios ou tão perto dos nossos sentimentos, que normalmente