Revitalização do ginásio de esportes do bairro Cecap foi entregue no dia do aniversário da cidade

A quarta-feira (16) foi especial para a cidade de Salto. Além de festejar os 323 anos, o município ganhou a entrega da revitalização do Ginásio de Esportes “José Carlos Buglia”, no Jardim Cecap. A solenidade contou com a presença do secretário dos Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, que destacou a agilidade da Prefeitura de Salto para que o trabalho fosse o primeiro a ser concluído pelo Estado.

“Com certeza o município foi ágil. E o que demanda essa agilidade é a regularidade da documentação, as certidões, a matrícula do imóvel, todas essas exigências que o Estado faz para instrução processual. E o município que conseguir finalizar com mais rapidez, obviamente que vai chegar na frente, como foi o caso de Salto. A agilidade, o empenho, a presteza, a qualidade do serviço do município foi significativo”, frisou.

Na oportunidade, o secretário também frisou a qualidade da estrutura da praça esportiva. “Esse equipamento é um projeto novo, que criamos esse ano, e estamos começando a entregar para os municípios. A importância é significante, porque a gente pega uma quadra, na maioria das vezes com o piso danificado, todo estragado, de cimento bruto, e implantamos esse piso novo, com padrão internacional, que absorve o impacto do atleta e traz para o município uma qualidade no âmbito esportivo”.

A solicitação para que Salto pudesse contar com essa melhoria ocorreu por intermédio da deputada estadual Edna Macedo (Republicanos), que também esteve presente na solenidade e se colocou à disposição do governo Laerte Sonsin. “Pela reciprocidade que tive do prefeito vou me tornar uma colaboradora da cidade. Pode contar com essa deputada republicana que está pronta para ajudar Salto”, enfatizou.

Primeiro município a receber uma revitalização de quadra, Laerte Sonsin ressaltou a qualidade do material que foi colocado no espaço, que poderá ser utilizado para outros tipos de eventos. “Esse é um piso que conta com amortecimento, que permite aos atletas utilizarem sem prejuízo das articulações. Mas, além do piso, vem uma espécie de carpete, que serve para cobertura do piso e pode ser utilizado, inclusive, para outras atividades, como reuniões e palestras. Então temos, além de uma praça esportiva, uma praça multifacetária”, disse o prefeito.

Utilização depende da vacinação

Tanto o chefe do Executivo saltense, quanto o secretário estadual dos Esportes, deixaram claro que o local poderá ser utilizado assim que a vacinação contra o Covid-19 seja finalizada na população adulta.

“A partir de setembro, com a população vacinada, esse espaço começará a ser usado diariamente, com projetos sociais, esportivos, jogos e competições. Será um centro de formação do cidadão”, falou Laerte Sonsin.

Já o secretário Aildo Ferreira afirmou que a vacinação sendo finalizada, as atividades esportivas voltam ao normal. “A população estando imunizada, não tem porque manter o distanciamento ou manter o uso de máscara. Havendo a imunização, obviamente que vamos ter o retorno tanto das atividades econômicas como das atividades esportivas”, garantiu.

A quadra do Ginásio de Esportes “José Carlos Buglia” está apta para receber as modalidades de Handebol, Futsal, Basquete e Vôlei. Os equipamentos tiveram um investimento do Governo do Estado no valor aproximado de R$ 300 mil, com contrapartida da Prefeitura em pintura e que mantenha atividades esportivas no local.

Posts Relacionado

Carroça vazia

“Certa manhã meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio, me perguntou: -Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos

Tijolos/Coleções/Fontes Históricas – III

Continuação… Terceiro tijolo: O “B” inscrito no tijolo, se és saltense, já deve ter imaginado de onde seja, se pensou Brasital, acertou! Encontrei há alguns anos quando faziam uma reforma em uma das casas que outrora serviam de moradias aos chefes da antiga empresa e