Racionamento em sua fase laranja é iniciado para bairros atendidos pelo Pirai em Salto

As chuvas dos últimos dias não têm sido suficientes para manter o Ribeirão Piraí em condições de manter o racionamento em sua Fase Azul (12h sem água e 36h com água). Com isso, o SAAE iniciou na última quinta-feira (11), nos dois grupos de bairros atendidos pela ETA Bela Vista, a adoção da Fase Laranja do Plano de Racionamento. Com isso, os cerca de 80% dos moradores de Salto terão 24h com água e 24h sem água.

Os bairros atendidos pelo Ribeirão Buru, através da ETA João Jabour, seguem na Fase Azul devido à situação mais tranquila do ribeirão, o que não justifica, porém, eventuais desperdícios ou perdas de água, já que a situação exige constante monitoramento do SAAE e consciência no uso de água pelos cidadãos.

A decisão de ampliar a Fase Azul para a Fase Laranja na região atendida pela ETA Bela Vista foi tomada pelas equipes do SAAE, diante do nível cada vez mais baixo do Ribeirão Piraí.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,