Quem é a pessoa mais rica do mundo?

Caríssimos leitores.  Espero encontra-los bem, com a graça de Deus. Hoje usaremos um fato verídico para deixar a nossa mensagem. No momento em que vivemos, olhar, notar e ajudar ao próximo se torna fundamental.

Alguém perguntou ao um dos homens mais rico do mundo, Bill Gates: “Há alguém mais rico do que você no mundo?”

Bill Gates respondeu: “Sim, há uma pessoa que é mais rica do que eu”.

Depois contou uma história.

Foi durante o tempo em que eu não era rico nem famoso. Eu estava no aeroporto de Nova York quando vi um vendedor de jornais. Eu queria comprar um jornal, e ao tê-lo nas minhas mãos descobri que não tinha moedas, só cartão. Então, deixei de lado a ideia de comprar e devolvi o jornal ao vendedor. Eu disse-lhe que não tinha a moedas.

O vendedor disse: “Eu estou te dando isso de graça”.

Diante da sua insistência, levei o jornal.

Casualmente, depois de 2 a 3 meses, aterrissei no mesmo aeroporto e novamente me faltavam moedas para comprar um jornal. O vendedor ofereceu-me o jornal de graça novamente. Eu recusei e disse-lhe que não podia aceitá-lo porque nessa ocasião também não tinha nenhum tostão.

Ele disse: “Você pode levá-lo, estou compartilhando isso dos meus ganhos, não estarei perdendo”. Peguei o jornal.

Depois de 19 anos eu me tornei famoso e conhecido pelas pessoas. De repente, lembrei-me desse vendedor. Comecei a procurá-lo e depois de aproximadamente 1 mês e meio de busca eu encontrei.

Eu perguntei a ele: “Você me conhece?”

Ele disse: “Sim, você é Bill Gates”.

Perguntei-lhe de novo: “Lembra-te uma vez que me deste o jornal grátis?”

O vendedor disse: “Sim, eu lembro-me, te dei duas vezes”.

Eu disse-lhe: “Eu quero pagar a ajuda que você me deu essas duas vezes. O que você quiser na sua vida, diga-me, eu dou “.

O vendedor disse: “Senhor Bill Gates, acredite que ao fazer isso não poderá igualar a minha ajuda?”

Eu perguntei por quê?”

Ele disse: “Eu te ajudei quando eu era um pobre vendedor de jornais e agora você está tentando me ajudar quando você se tornou o homem mais rico do mundo. Como pode sua ajuda igualar a minha?”

Nesse dia, percebi que o vendedor de jornais era mais rico do que eu, porque ele não esperou se tornar rico para ajudar alguém.

As pessoas precisam entender que os verdadeiramente ricos são aqueles que possuem um coração rico, em vez de muito dinheiro. É realmente importante ter um coração rico para ajudar os outros.

É muito fácil dar quando nos sobra, o difícil é presentear, ainda sem ter muito para dar.

“Pratique a caridade.”

Encerro a coluna desta semana prestando uma homenagem a um jovem que tinha esta riqueza de espírito e era exemplo de trabalho, honestidade, empatia e ajuda ao próximo. Meu grande irmão e cunhado Rogério Sadake Okumura. Ele nos deixou no dia 23 de junho. Mas foi um lutador. Trabalhou no Japão, montou sua oficina, a Millenium e, sempre ajudou e se preocupou com as pessoas ao seu redor.

Descanse em paz meu irmão.

Posts Relacionado

Caravana da Coca Cola passará por Salto no dia 11 de dezembro

O Natal vem vindo e, junto com ele, a já tradicional Caravana de Natal Coca-Cola, que marca a contagem regressiva para a tão esperada data. Em Salto, o comboio passará no dia 11 de dezembro, em horário ainda não divulgado pela Sorocaba Refrescos, empresa responsável

Grupo AB Colinas abre processo seletivo para vagas em tecnologia

A AB Concessões, grupo do qual a AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, faz parte, abriu processo seletivo para contratação de especialista de cyber security e em governança de TI para trabalhar em nosso escritório em Itu. Para