Quatro novas mortes por Covid-19 são registradas e Salto chega à 110 vítimas da doença

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta segunda-feira (8), a cidade de Salto registrou 4 novos óbitos em decorrência da Covid-19. Esse é o maior número de vítimas fatais confirmados em um único dia desde o final de dezembro de 2020. Os pacientes tinham entre 53 e 86 anos e faleceram entre os dias 3 e 6 de fevereiro, sendo que dois deles estavam internados no Hospital Municipal e outros dois no Hospital da Unimed. O município agora totaliza 110 mortes pela doença.

Também nesta segunda-feira, foram confirmados 47 novos casos de coronavírus, fazendo com que Salto atingisse os 5.359 casos positivos da doença. Destes, 5.227 estão curados e outros 17 estão internados, sendo 7 em UTI e 5 em isolamento domiciliar. São mais de 1.200 pacientes que aguardam o resultado do exame e podem estar contaminados com a doença.

A taxa de internação nos leitos de UTI Covid no Hospital Municipal é de 67%, enquanto nos leitos clínicos essa taxa é de 35% de ocupação.

A vacinação segue sendo aplicada e já são 2.518 pessoas vacinadas.

Posts Relacionado

Vereador que instituir Hip Hop como Patrimônio Imaterial do Município

O vereador Michel Oliveira, que substitui o vereador licenciado, Antonio Cordeiro, apresentou um Projeto de Lei que declara como Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Município de Salto a cultura Hip-Hop. A proposta tornaria o Poder Público Municipal o responsável pelo desenvolvimento, fortalecimento e visibilidade

Nova fase de flexibilização começa a valer no domingo

A partir deste domingo (1º de agosto) o Estado de São Paulo entra em uma nova fase de flexibilização para o comércio e o funcionamento das atividades econômicas em geral. A fase de transição seguirá até o dia 16 de agosto, com a atual taxa