Projeto Guri abre temporada de matrícula para o segundo semestre de 2021

Os interessados em participar dos cursos de musicalização do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, têm até o dia 21 de junho para se inscreverem.

As inscrições acontecem de maneira online no link. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. São mais de 30 cursos gratuitos de música, oferecidos no contraturno escolar, para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

O preenchimento e envio do formulário de inscrição não garante a matrícula. Essa dependerá da quantidade de vagas disponíveis no curso escolhido e a ordem de inscrição. Caso haja a vaga, o candidato receberá da coordenação do polo, posteriormente, um e-mail de boas-vindas com o número de matrícula e senha de acesso ao Portal do Aluno. No Portal, o Guri deverá anexar os documentos solicitados e preencher o questionário social. 

Caso não haja vaga no momento, o cadastro entrará, automaticamente, na lista de espera. Lembrando que as matrículas são realizadas por ordem de inscrição. Os formulários continuarão valendo para o período e vagas remanescentes que estará em vigor entre os dias 2 e 20 de agosto de 2021.

Em Salto, os cursos oferecidos são violão, cavaco, percussão e canto coral e atende crianças e adolescentes de 8 a 17 anos (consulte tabela com a faixa etária mínima para ingresso em cada curso no site). As aulas acontecem as terças e quintas nos períodos da manhã e da tarde. O Projeto Guri em Salto está em novo endereço: Avenida Princesa Isabel, 250 – Jardim Santa Cruz. No momento, não estamos realizando atendimento presencial, as inscrições de interesse nas vagas devem ser realizadas de maneira online.

As aulas terão início a partir do dia 9 de agosto e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (11) 97343-0229, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Posts Relacionado

Juntos somos mais fortes!

Caríssimos leitores. Espero encontra-los bem, com a graça de Deus. Deixo um abraço muito especial ao menino Valdir do Scalet. Meu grande amigo de longas datas. Sempre digo e acredito que, a convivência com a nossa família, amigos e comunidade são muito importantes, para a

Fábricas e seus operários

A cidade de Salto é marcada por uma pluralidade em seu desenvolvimento cultural ao longo dos anos. Uma cidade conhecida pelas suas festas sendo, inclusive, uma referência regional nas manifestações artísticas.  Salto é uma cidade de trabalhadores, operários que vieram de diversas partes do Brasil