Projeto da Prefeitura prevê a construção de uma “Calçada da Fama” no Pavilhão das Artes

Na noite da última quinta-feira (19), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Wanderley Rigolin, apresentou aos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) os projetos a serem executados com as verbas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento aos Municípios Turísticos (Dadetur) do Governo do Estado de São Paulo, bem como a Zona de Especial Interesse Histórico e Turístico.

Entre os projetos, que foram aprovados pelo público presente, estão: Rua da Barra, construção da Calçada da Fama, Espaço Anselmo Duarte, controle de acesso da Praça Archimedes Lammoglia, Reforma da Ponte Pênsil, deck de metal para a Ilha dos Amores, Criação do Espaço do Artesão e Revitalização do Parque Rocha Moutonnée.

Ao PRIMEIRAFEIRA, a Prefeitura informou que os trabalhos terão início ainda neste ano. “Para a Ilha dos Amores e Memorial as obras terão continuidade, mas para os demais locais/projetos a previsão é de início em um período de três a seis meses”.

De acordo com o Poder Executivo, ainda não há definição de qual será a primeira obra. “Todos (os projetos) serão licitados e deverão ser executados assim que as obras forem documentalmente liberadas, obedecendo o devido tempo determinado pelo projeto”.

Uma das novidades será a “Calçada da Fama” que, de acordo com a Prefeitura, será construída na calçada superior interna da Praça Archimedes Lammoglia (Pavilhão das Artes).

Já o Espaço Anselmo Duarte será um dos atrativos turísticos que promete encantar os turistas. “Será um espaço aberto, com painéis informativos e uma estátua do Anselmo Duarte, na qual os turistas poderão tirar fotografias, seguindo modelo já existente em outras cidades turísticas de destaque”, explicou a Prefeitura.

Na ocasião, o prefeito Laerte Sonsin, acompanhado do vice-prefeito Edemilson Santos, destacou que “o objetivo da administração municipal é investir recursos no que efetivamente vai gerar emprego e renda, e que o Comtur será sempre um parceiro em todas as ações”.

Posts Relacionado