Procon irá disponibilizar lista das empresas que mais mandam mensagens para consumidores

O Procon-SP vai passar a disponibilizar no seu site a lista com o ranking dos perturbadores, ou seja, a lista das empresas que mais ligam e mandam mensagens para os consumidores escritos no cadastro “Não Me Ligue”, criado em 2008 para proteger a privacidade dos consumidores que se cadastram para não receberem mais ofertas de telemarketing, seja por telefone, SMS ou via WhatsApp.

A partir do momento que o consumidor faz se cadastro, as empresas de telemarketing ficam proibidas de entrar em contato. Desde 2010, quando a lei foi regulamentada, 346 processos foram instaurados contra empresas e mais de R$ 250 milhões em multas foram aplicadas.

De acordo com o Procon, as empresas campeãs de processos foram Claro, Brasfilter (Filtros Europa) e Telefônica (VIVO). Quem quiser cadastrar seus números fixos e celulares para não receber mais ofertas de produtos e serviços por meio de mensagens pode se cadastrar (bloqueio.procon.sp.gov.br). Após 30 dias da inscrição no cadastro as empresas de telemarketing ficam proibidas de efetuar ligações para os números cadastrados.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,