Apesar do ponto facultativo mantido pela Prefeitura, a fiscalização encontrou irregularidades durante o “Carnaval”. De acordo com a Secretaria da Defesa Social, duas denúncias foram recebidas no período. Uma envolvendo um Clube de Campo e outra sobre uma casa de shows. Ambos os estabelecimentos foram notificados pelos fiscais.
Na Praça XV, região central da cidade, a Guarda Civil Municipal também precisou agir. Por volta da meia noite, de sábado para domingo, a guarnição precisou dispersar as pessoas que se encontravam no local. “A GCM, durante o patrulhamento, encontrou algumas pessoas com uma caixa de som, configurando aglomeração. Os cidadãos foram orientados, entenderam a necessidade de cumprirem com o Decreto Estadual e com as regras sanitárias e deixaram o local”, explicou o secretário Júlio Henrique de Paula Leite.
De acordo com o secretário, o patrulhamento tem sido constante, podendo a abordagem ocorrer a qualquer momento e horário.
Até esta quinta-feira (18), a Prefeitura já havia recebido 117 denúncias de irregularidade, sendo feitas oito autuações. Com o objetivo de diminuir o índice de contágio da doença na cidade, o Poder Executivo disponibiliza o telefone (11) 94380-7571 para denúncias de festas e aglomerações.