Prefeitura realiza cadastro de artistas, grupos e espaços culturais

A Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura informa que está aberto o Cadastro Municipal de Cultura para artistas, grupos e espaços culturais do município.

Este cadastramento mapeará todos os profissionais da arte e trabalhadores da cultura, elaborando um banco de dados para promover futuros projetos, eventos e editais, bem como norteará às exigências da Lei Aldir Blanc para o setor cultural da nossa cidade.

Todos os artistas, amadores ou profissionais, deverão se cadastrar até o dia 5 de agosto. O cadastramento deverá ser feito em uma das três modalidades:

Cadastro de Artistas (pessoa física)

Cadastro de Espaços Culturais (pessoa jurídica)

Cadastro de grupos, cias, coletivos ou núcleos culturais (que não tenham empresa aberta)

Devem se cadastrar exclusivamente os residentes/sediados em Salto, maiores de 16 anos, que desenvolvam suas atividades nos segmentos de arte e cultura, desde que comprovem sua atuação na área cultural.

O formulário de cadastro reúne informações sobre as atividades culturais no município, viabilizando a pesquisa, divulgação, contratação, planejamento e avaliação das ações artísticas, bem como identificar e aproximar todos os fazedores culturais de Salto que atualmente estão distantes e almejam parcerias com a Secretaria da Cultura.

Os profissionais que precisarem de mais informações podem entrar em contato com a Secretaria da Cultura pelo telefone 4029-4718.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *