Prefeitura realiza cadastro de artistas, grupos e espaços culturais

A Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura informa que está aberto o Cadastro Municipal de Cultura para artistas, grupos e espaços culturais do município.

Este cadastramento mapeará todos os profissionais da arte e trabalhadores da cultura, elaborando um banco de dados para promover futuros projetos, eventos e editais, bem como norteará às exigências da Lei Aldir Blanc para o setor cultural da nossa cidade.

Todos os artistas, amadores ou profissionais, deverão se cadastrar até o dia 5 de agosto. O cadastramento deverá ser feito em uma das três modalidades:

Cadastro de Artistas (pessoa física)

Cadastro de Espaços Culturais (pessoa jurídica)

Cadastro de grupos, cias, coletivos ou núcleos culturais (que não tenham empresa aberta)

Devem se cadastrar exclusivamente os residentes/sediados em Salto, maiores de 16 anos, que desenvolvam suas atividades nos segmentos de arte e cultura, desde que comprovem sua atuação na área cultural.

O formulário de cadastro reúne informações sobre as atividades culturais no município, viabilizando a pesquisa, divulgação, contratação, planejamento e avaliação das ações artísticas, bem como identificar e aproximar todos os fazedores culturais de Salto que atualmente estão distantes e almejam parcerias com a Secretaria da Cultura.

Os profissionais que precisarem de mais informações podem entrar em contato com a Secretaria da Cultura pelo telefone 4029-4718.

Posts Relacionado

Você consegue pensar em festa?

Há um ano fomos colocados dentro de casa com um anúncio de que uma pandemia estava se fixando em nosso país. Não sabíamos ao certo o que era, mas como estávamos vivendo desenfreadamente, até que não foi tão ruim passar uns dias quietinha curtindo a

Reação em cadeia e energia circulante

Já ouviu falar em reação em cadeia? E em energia circulante? Vou contar uma historinha: Um cliente chega à loja e começa a namorar os relógios, sempre chamo de namorar, porque alguns vem, escolhem, compram e vão embora. Outros, olham um, admiram outro, colocam no