Prefeitura disponibiliza vagas de estacionamento para realização de “drive thru” no comércio

Um decreto, publicado nesta quinta-feira (25) pela Prefeitura de Salto autoriza o comércio saltense a realizar “drive thru’’, com a finalidade de entrega de mercadorias sem sair do veículo, enquanto perdurar o período de fase Emergencial declarada pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os estabelecimentos poderão solicitar o uso de uma vaga de estacionamento ao Departamento de Trânsito, que realizará as devidas intervenções na via, demarcadas com cones e/ou cavaletes. A interrupção deverá se limitar ao período de execução das atividades e não será permitido a ausência do condutor no interior do veículo, recomendando-se o uso de pisca-alerta durante a permanência na fila do “drive thru”.

Os comerciantes que descumprirem as regras estabelecidas no decreto, estarão sujeitos a multas e medidas administrativas.

A medida tinha sido um pedido de alguns vereadores e já foi implementada em outras cidades do Estado.

Posts Relacionado

Cidadão pode fazer sugestões de investimentos ao Governo do Estado

Já está disponível no site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br o acesso ao cidadão para formular sugestões na Audiência Pública Eletrônica para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano. A participação segue até domingo (11), apenas pelo meio eletrônico por causa da pandemia do Covid-19. A