Prefeitura deve fechar parceria para implementar sistema Sesi de ensino na rede municipal

O prefeito Laerte Sonsin anunciou na última quarta-feira (3) que a cidade de Salto está muito próxima de concluir uma parceria com a Fiesp para a implantação do Sistema Sesi de Ensino na Rede Municipal de Educação.

Laerte informou que a confirmação deve ser anunciada na próxima semana, mas retornou bastante confiante após ter se reunido com o presidente da entidade, Paulo Skaf. “Ainda está em tramitação, mas era um sonho nosso, desde a época de campanha. Surgiu a oportunidade, está bem avançado, faltando alguns detalhes técnicos e jurídicos, mas se tudo der certo para que na próxima semana formalizaremos um convênio para que o sistema Sesi de ensino seja aplicado em todas as escolas municipais. Então, todas as unidades dos Cemus serão Sesi”, afirmou o chefe do Executivo.

A parceria deve contemplar quase 8 mil alunos, que receberão o mesmo material, conteúdo e tratamento dos alunos do Sesi. Uma coletiva de imprensa deverá ser convocada nas próximas semanas para apresentação detalhada da parceira.

Além desse convênio para a Educação, Laerte afirmou ainda que em breve outra parceria com o Sesi deve ser confirmada, dessa vez para a formação de atletas na cidade de Salto. Os detalhes, porém, não foram revelados.

Posts Relacionado

Cidadão pode fazer sugestões de investimentos ao Governo do Estado

Já está disponível no site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br o acesso ao cidadão para formular sugestões na Audiência Pública Eletrônica para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do próximo ano. A participação segue até domingo (11), apenas pelo meio eletrônico por causa da pandemia do Covid-19. A

Você consegue pensar em festa?

Há um ano fomos colocados dentro de casa com um anúncio de que uma pandemia estava se fixando em nosso país. Não sabíamos ao certo o que era, mas como estávamos vivendo desenfreadamente, até que não foi tão ruim passar uns dias quietinha curtindo a