Prefeitura de Salto ainda não tem posição definida sobre volta às aulas

A situação envolvendo o retorno dos alunos às aulas presenciais continua deixando dúvidas nos pais. Na última semana, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que os municípios poderão decidir sobre o retorno ou não das aulas neste ano.

Na região, algumas cidades já se manifestaram sobre a questão. Os prefeitos de Capivari e também de Elias Fausto anunciaram que as aulas na rede municipal de ensino não serão retomadas neste ano.

Já na cidade de Indaiatuba, o prefeito Nilson Gaspar divulgou uma nota informando que o município irá seguir as orientações do governo estadual, o que significa que a retomada das aulas deve ocorrer no dia 7 de outubro. A Prefeitura de Indaiatuba também relatou que seguirá todos os protocolos de saúde e que as pessoas que tiverem qualquer dificuldade devem entrar em contato com a escola ou com a Secretaria Municipal da Educação.

O PRIMEIRAFEIRA questionou a Prefeitura de Salto sobre como a situação está sendo tratada no município. Em resposta, a Prefeitura informou que “até o momento não há data definida de retorno ou suspensão das aulas deste ano letivo”.

Já sobre a possibilidade de fazer uma pesquisa online com a população sobre o assunto, o Executivo saltense disse que a questão está sendo avaliada. “A Prefeitura informa que avalia a questão juntamente com a Comissão de Enfrentamento ao coronavírus no âmbito da Educação, que envolve a administração pública, da Diretoria Regional de Ensino, representantes de escolas particulares, responsáveis por alunos e servidores”.

Novas estratégias

Na última quarta-feira (19), o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que o governo planeja a realização de inquéritos sorológicos para identificar anticorpos para a Covid-19 em professores, funcionários e estudantes de escolas de diferentes regiões do Estado de São Paulo. Segundo ele, os resultados poderão implicar em “estratégias adicionais” nas escolas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

O secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, destacou que os critérios deverão ser adotados pelas prefeituras, que poderão exigir normas ainda mais restritivas.

Apesar da reabertura dos estabelecimentos de ensino estar programada para outubro, as escolas poderão reabrir a partir do dia 8 de setembro para atividades de reforço.

Posts Relacionado

Salto tem quase 400 casos de Covid em menos de 20 dias do mês de janeiro

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde de Salto confirmou 41 novos casos de Covid-19 no município, totalizando 4.791 casos positivos. Desses, 41 receberam o resultado positivo hoje. Nos 18 dias primeiros dias de 2021, já são 392 casos confirmados,

Financiamento Estudantil oferece 93 mil vagas neste ano

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) vai oferecer 93 mil vagas neste ano. O período de inscrições para o processo seletivo do Fies para o 1º semestre de 2021 é do dia 26 até as 23h59 de 29 de janeiro de 2021. O resultado será

Inscrições para o Encceja terminam dia 22 de janeiro

Vão até o dia 22 de janeiro as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os interessados podem se inscrever na página do Encceja na internet (enccejanacional.inep.gov.br), gratuitamente. Caso necessário, o participante pode solicitar, durante a inscrição, atendimento

Tudo vai melhorar, só depende de você!

Caríssimos leitores, Mais um ano se inicia. Desejo a todos um ano cheio de saúde, paz e realizações. Esta é uma Época de planejamento e renovação das esperanças. Cuidar da saúde e, principalmente, das pessoas. Devemos valorizar nossos familiares, amigos, vizinhos etc. Dar atenção e