Prefeitura aguarda licença da Cetesb para cortar vegetação do Parque do Lago

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente segue realizando manutenção periódica no Parque do Lago. O trabalho vem sendo feito por funcionários da empresa CSO. Porém, a vegetação flutuante continua intacta, cobrindo o corpo hídrico.

Nesta semana, ao ser questionada pela reportagem do PRIMEIRAFEIRA, a Secretaria de Meio Ambiente explicou que o caso depende de uma liberação da Cetesb. “Quanto à vegetação flutuante (macrófitas – alfaces d´água), já está sendo providenciado o licenciamento junto à Cetesb para a intervenção, já que se trata de uma Área de Preservação Permanente”.

Além disso, a secretaria explicou que está sendo estudada a possibilidade de execução do serviço de desassoreamento e remoção do excesso dessa vegetação, por meio de uma parceria público-privada. “O trabalho será conduzido com muita cautela, evitando ao máximo interferir no riquíssimo ecossistema presente no Parque, com fauna local e migratória, que interage diretamente com a vegetação flutuante”, destacou a pasta.

Até o momento, o Parque do Lago tem recebido limpeza periódica na área de lazer e pistas de caminhada, e há poucos dias também ocorreu a aplicação do agente biológico para contenção da população de carrapatos.

Posts Relacionado

Inscrições para mostra de presépios vivos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra de Presépios Vivos, promovidas pela Secretaria de Cultura. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para se inscreverem. Basta ir até a sede da Secretaria da Cultura, situada à Praça Antônio Vieira Tavares, 20, no Centro,