Prefeita de Sorocaba quer reduzir o próprio salário em 20%

Mais um município da região pode ter os salários dos políticos reduzidos devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desta vez, a medida atinge a cidade de Sorocaba.

A prefeita daquele município, Jaqueline Coutinho encaminho à Câmara dos Vereadores um ofício sugerindo a redução de 20% do valor do próprio salário e de todos os secretários municipais pelo período de dois meses. Além disso, o projeto prevê também que o corte nos subsídios seja prorrogado por mais dois meses, caso necessário.

A decisão foi tomada como forma de enfrentamento da emergência de saúde pública causada pela pandemia. Jaqueline Coutinho explicou que devido a quarentena imposta pelo Covid-19, houve queda significativa na arrecadação do município e aumento das despesas.

Cabe agora, os vereadores de Sorocaba acatarem o pedido e aprovarem o ofício. Vale lembrar que outras cidades já tomaram essa medida.

Em Itu, por exemplo, os vereadores reduziram o próprio salário em 30%. Já em Jundiaí foi aprovada a redução nos salários do prefeito, vice, gestores municipais e vereadores em 30% até o final deste ano. Além disso, os cargos comissionados da Prefeitura tiveram um corte entre 5 e 30%.

Avatar

Caio Vinícius Dellagiustina

Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *