Prazo para o Alistamento Militar é prorrogado até 31 de agosto

A Junta Militar de Salto informa que o prazo para o Alistamento Militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2003 foi prorrogado até 31 de agosto, de acordo com Decreto Federal nº 10.731, de 28 de junho de 2021.

O cadastro pode ser feito através do site, ou de forma presencial na Junta Militar do município que fica localizada na Rua México, 45, no Centro (atrás da antiga Prefeitura).

O cadastro de forma presencial deve ser feito, preferencialmente, por jovens que são arrimo de família (ser casado ou ter filhos); que apresentam certificado de dispensa do Serviço Militar (Testemunha de Jeová); quem está fora do prazo (nascidos até 2002); e incapazes (problemas de saúde comprovado por laudo médico).

É importante que o candidato se aliste e fique atento ao período de cadastro, pois caso o candidato perca o prazo ou não cumpra a Lei 4.375, de 1964, que coloca o serviço militar para jovens do sexo masculino como obrigatório, está sujeito a multa e fica em débito com o Serviço Militar. Isso gera impedimentos como não poder tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.

Para dúvidas ou mais informações, o horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O telefone é (11) 4840-8540.

Posts Relacionado

Tijolos / Coleção / Fontes Históricas – Parte II

Continuação… Inicio com um dos preferidos da coleção, o F.F.B. Trata-se de um tijolo que almejava há algum tempo e via muitos dele no Museu de Salto. A sigla é a abreviação de Francisco Fernando de Barros, mais conhecido como Barros Jr. Ele veio parar

Marcando um encontro consigo mesmo

Você que começou a ler esse texto, peço licença para falar com seu lado mais íntimo, onde ninguém consegue entrar a não ser que você permita. Obrigada. Ter alguém tão perto de nossos pensamentos, principalmente daqueles mais sombrios ou tão perto dos nossos sentimentos, que normalmente