Prazo para cadastramento biométrico termina em menos de 40 dias

Termina no dia 19 de dezembro o prazo para que os eleitores façam a biometria para que estejam aptos de participarem das eleições do próximo ano. Do total de 91 mil eleitores que Salto possui, um terço (29 mil) ainda não regularizam a situação.

O eleitor pode fazer o cadastramento no Cartório Eleitoral (Rua Rio Branco, 401 – Centro), das 8h às 18h; ou no Atende Fácil, cujo atendimento permanece acontecendo das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O Cartório ainda estará fazendo plantões nos dias 15, 20 e 30 de novembro, das 8h às 18h. O eleitor pode fazer agendamento na internet, para maior conforto, ou comparecer sem agendamento, sendo então atendido por ordem de chegada.

O cidadão que não comparecer até o final do prazo estabelecido terá o título eleitoral cancelado.

A biometria consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura. Trata-se de um procedimento simples e rápido, durando em torno de 15 minutos.

Documentos necessários

No momento do atendimento, o eleitor deve levar documento oficial de identificação e comprovante de residência. Se tiver o título, deve apresentá-lo também. O documento oficial de identificação precisa ser original, com foto, como RG, carteira de trabalho e carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal. O comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias) deve conter o nome do eleitor e o endereço e ser recente– até três meses de emissão).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *