Polícia bate recorde de prisões no mês de abril

O mês de abril teve um marco histórico na cidade de Salto. Desde que as estatísticas policiais começaram a ser divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e 2002, pela primeira vez o município atingiu a marca de 50 prisões em flagrante em um único mês. Antes disso, o resultado mais próximo dessa marca tinha ocorrido em janeiro de 2019, quando a cidade registrou 45 prisões em flagrante.

Por outro lado, os dados revelam que o número de prisões em Salto está aumentando. Em janeiro foram 42 prisões efetuadas (15 em flagrantes); em fevereiro, subiu para 45 (sendo 29 flagrantes); no mês de março pulou para 59 (39 flagrantes) e em abril atingiu a marca de 70 casos (50 em flagrante).

Desse total de prisões em abril, 56% (28 casos) foram de ocorrências sobre tráfico de entorpecentes. Aliás, o tráfico de drogas também vem crescendo em Salto. Nos quatro primeiros meses do ano foram 82 ocorrências, sendo 15 em janeiro; 16 em fevereiro; 23 em março e 28 em abril.

Furto de veículos

Os casos envolvendo furto e roubo de veículos estão em queda neste início de ano. Até o momento foram 61 furtos de carros, sendo 23 em janeiro; 19 em fevereiro; 10 em março e 09 no mês de abril.

Já os roubos de veículos houve nove casos em 2020, com três ocorrências no mês de janeiro; quatro em fevereiro e duas em abril (no mês de março não houve casos).

Por outro lado, neste ano, a polícia não conseguiu recuperar nenhum veículo furtado ou roubado na cidade.

Posts Relacionado

Amor em dose dupla

Eu tenho em minha mente a memória do dia dezenove de janeiro de 2020 como se fosse ontem. Na verdade a história começa no dia dezoito, por volta das onze horas da noite, quando começou a estourar a bolsa do Matias, os gêmeos estavam prestes

2021 chegou e agora?

Ano novo chegou e que tal pensarmos em transformações em nossas vidas? Que as transformações ocorram de dentro para fora. Ano novo e é tempo também de pensar, de refletir sobre o ano que passou, as conquistas, o que foi bom, os objetivos alcançados, os