Pedal Ambiental será realizado neste final de semana em Salto

Um grupo de amigos que gosta de pedalar decidiu se unir por uma causa ambiental muito importante: a limpeza da região da Cachoeira do Pirahy. Denominado “EquiPedal”, os amigos Daniel Oliveira, Renan Vinícius, Cleverson Soud e Hugo Carvalho, vão realizar neste domingo (13), o 1º Pedal Ambiental. A saída acontece às 8h, da Rua Japão (em frente ao pontilhão de acesso ao Bairro Laguna), com destino a Cachoeira do Pirahy. “A proposta é, através do pedal, fazer um circuito e com isso realizarmos a limpeza de uma região muito frequentada por ciclistas”, destaca Renan.

O evento é livre, destinado à todos que gostam de pedalar e queiram ajudar nessa ação. A iniciativa conta com apoio da empresa Kanjico e também do vereador Márcio Conrado. “Inclusive, os proprietários da Fazenda Pirahy gostaram da ideia e irão nos ajudar com a coleta do lixo que será recolhido por nós”, acrescenta Renan, que também explica os motivos pela escolha da Cachoeira do Pirahy para fazer esse trabalho. O Daniel (Oliveira) percebeu que o local tem bastante sobras de resíduos e acabou comentando sobre a vontade de fazer uma limpeza no local. Aí, abraçamos a causa e organizamos esse Pedal Ambiental, pois é uma região que recebe muitas pessoas”, justifica.

A EquiPedal também solicita que os participantes se atentem para a parte de segurança envolvendo o evento. “Até por conta da pandemia, estamos orientando o pessoal para que estejam com máscara”, completa Renan.

Posts Relacionado

Você consegue pensar em festa?

Há um ano fomos colocados dentro de casa com um anúncio de que uma pandemia estava se fixando em nosso país. Não sabíamos ao certo o que era, mas como estávamos vivendo desenfreadamente, até que não foi tão ruim passar uns dias quietinha curtindo a

Reação em cadeia e energia circulante

Já ouviu falar em reação em cadeia? E em energia circulante? Vou contar uma historinha: Um cliente chega à loja e começa a namorar os relógios, sempre chamo de namorar, porque alguns vem, escolhem, compram e vão embora. Outros, olham um, admiram outro, colocam no