Para Prefeitura, aumento dos casos de Covid-19 não tem relação com a reabertura do comércio

Desde o dia 1º de junho, quando teve início a “retomada consciente”, com a reabertura do comércio, os casos do novo coronavírus (Covid-19) em Salto aumentaram em quase 100%.

No dia 1º de junho, a cidade tinha 53 positivos da doença. Nesta quintafeira (18), os casos saltaram para 103. Apesar dessa alta, a Prefeitura entende que os casos não têm nenhuma relação com o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. “Acreditamos que o aumento de casos, nesse primeiro momento, não esteja relacionado a flexibilização, mas sim com o aumento da testagem”, justifica o Poder Executivo.

A Prefeitura também entende que, nesse momento, a situação do Covid-19 está controlada na cidade. “Neste momento a situação está controlada em relação aos leitos, já que foram criados leitos exclusivos para Covid-19 no Hospital Municipal, e estes têm atendido a demanda da população saltense”, enfatiza.

Além disso, o Poder Executivo cita que é muito importante que a população mantenha todos os cuidados. “A Prefeitura defende e incentiva o isolamento social, para todos os casos em que é possível, e principalmente para os grupos de risco. As pessoas que precisam sair de casa devem ter a consciência quanto ao uso de máscaras, higiene das mãos, e mesmo os que precisam trabalhar, devem manter o distanciamento sempre que possível”, conclui.

Posts Relacionado

Amor em dose dupla

Eu tenho em minha mente a memória do dia dezenove de janeiro de 2020 como se fosse ontem. Na verdade a história começa no dia dezoito, por volta das onze horas da noite, quando começou a estourar a bolsa do Matias, os gêmeos estavam prestes

2021 chegou e agora?

Ano novo chegou e que tal pensarmos em transformações em nossas vidas? Que as transformações ocorram de dentro para fora. Ano novo e é tempo também de pensar, de refletir sobre o ano que passou, as conquistas, o que foi bom, os objetivos alcançados, os