Papai Noel terá casa toda feita com papel neste ano em Salto

O Papai Noel chega em Salto nesta sexta-feira (3) e terá um local diferente para se hospedar na cidade neste ano. Sua casa será instalada no Pavilhão das Artes, após um bom tempo, fazendo a alegria da criançada na Praça XV de Novembro. E até mesmo a casa do bom velhinho foi renovada para o Natal de 2021.
Isso porque, uma parceria entre a empresa Fedrigoni e a Prefeitura de Salto, irá oferecer ao Papai Noel uma casa totalmente de papel, desde sua estrutura até os mínimos detalhes da residência do bom velhinho. O projeto “Natal de Papel” foi uma forma que a empresa encontrou de se aproximar mais do cidadão saltense.
Segundo Danielle Mello, gerente de marketing da empresa, o principal objetivo é que a comunidade local conheça um pouco mais da empresa e dos produtos que ela fabrica. “Neste ano quisemos inovar. A população de Salto conhece a empresa em função do papel moeda, mas fazemos muito mais. Então, faremos uma casinha toda de papel, onde tudo nela será de papel. Apenas o Papai Noel será de verdade”, contou.
A gerente falou que o artista plástico Luiz Masse, reconhecido profissionalmente pelas diversas atividades realizadas utilizando papel, está à frente do projeto, desenvolvendo toda a estrutura que estará no Pavilhão das Artes. “As pessoas vão chegar e ficar encantadas. É uma obra de arte o que ele faz. Vai ser uma oportunidade muito legal para que todos conheçam nosso trabalho”, destacou.
Além da casa do Papai Noel, a empresa irá também irá promover um passeio turístico gratuito para as crianças, levando-as de uma estação montada na Praça XV de Novembro, até à Praça Archimedes Lammoglia, onde está a casa. “Eles vão andar, farão todo o percurso e desembarcarão na Casa do Papai Noel”
A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30 e, aos fins de semana, das 17h às 21h30.

Programação de natal


A abertura da programação de Natal oferecida pela Secretaria de Cultura de Salto terá início às 19h30, com a chegada do Papai Noel no Pavilhão das Artes. Além da vinda do bom velhinho, a programação conta ainda com um show de música gospel.
As atrações continuam no dia 4 com apresentações de escolas de dança, a partir das 18h. No domingo (5), o destaque fica por conta das apresentações musicais de grupos do Conservatório Municipal, do Coral Peregrinos Caminhantes e, para encerrar a noite, show com a banda Hora Extra.
As festividades natalinas seguem até o dia 19 de dezembro, com uma série de apresentações de dança e shows musicais. O encerramento será feito pelo Grupo Teatral Anankê, que irá apresentar o Auto de Natal.
Durante todos os dias, grupos artísticos da cidade farão a encenação de presépios vivo.
A Casa do Papai Noel ficará aberta todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h e, aos fins de semana, das17h às 22h. Devido ao controle sanitário, a visitação terá número restrito e será obrigatório o uso de máscara.

Posts Relacionado

Eventos são adiados em virtude da pandemia

É uma questão de prevenção, dessa forma a medida adotada pela Prefeitura informou o cancelamento do 1º Encontro de Clássicos de Salto, evento que seria realizado no domingo no Pavilhão das Artes e confirmou, também, o adiamento do Salto Beer’s Fest, para os dias 4,

Governo reduz para 7 dias isolamento de pacientes com Covid-19

O Ministério da Saúde decidiu reduzir de dez para sete dias o período recomendado de isolamento para pacientes com Covid-19. Segundo informação publicada pela Agência Brasil, a atualização do guia de vigilância epidemiológica para a Covid-19 do Ministério da Saúde, caso não haja mais sintomas

Vacinação de crianças contra a Covid terá início terça-feira

A Secretaria da Saúde de Salto iniciará a vacinação das crianças contra a Covid-19 nesta terça-feira (18). Inicialmente será contemplado o público de 05 a 11 anos com comorbidades, conforme listagem abaixo. Serão 530 doses disponíveis inicialmente. A divulgação das próximas datas de vacinação será

Vice-prefeito assumirá interinamente mais uma secretaria

Edemilson dos Santos terá trabalho extra nos próximos dias. Isso por que, além da função pelo qual foi eleito, ele já responde, interinamente, pela Secretaria de Governo, desde que o então secretário Francisco José Procópio deixou o cargo, em dezembro do ano passado e, a